Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, algumas nuvens
Search
Close this search box.
Ciclone provoca ventania e semana inicia com temperaturas negativas em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

vem muito frio por aí! Um ciclone extratropical traz vento forte a intenso com rajadas localmente muito intensas com potencial de transtornos neste domingo, dia 18, em razão do ingresso de uma forte massa de ar polar na região Sul do país. O sistema de baixa pressão será responsável ainda por provocar sensação térmica muito baixa com percepção de muito frio e também forte agitação marítima na costa do Sul do Brasil.

O vento no Rio Grande do Sul se intensifica ao longo deste domingo tendo rajadas fortes a muito fortes com períodos de vento intenso. Na maior parte do Estado o vento deverá ficar entre 40 km/h e 70 km/h nas rajadas mais fortes.  Há risco de queda de árvores e cortes de energia.

A MetSul Meteorologia destaca que a atuação do ciclone extratropical deixará o mar muito agitado na costa gaúcha com alto risco de ressaca.

A tendência é o frio aumentar com a chegada da parte mais intensa da massa de ar polar ao Sul do Brasil nas próximas horas. Já fez muito frio hoje cedo no Sul do Brasil com a chegada do ar polar, mas as menores marcas nos termômetros ainda estão por vir nesta semana, quando a massa de ar polar associada a um centro de alta pressão de 1.030 hPa se estabilizar sobre o Sul do país.

Frio será intenso nos próximos dias em Gramado e Canela. Créditos: Divulgação.

Por isso, a previsão é que a região tenha uma sequência de noites muito frias até quinta-feira, mas na maioria das áreas as menores mínimas ocorrerão entre esta segunda e quarta-feira.

As madrugadas mais frias na região devem ser a desta segunda, terça e quarta, mas a terça-feira em especial quando há chance de marcas de até -5ºC a -7ºC na região dos Aparados.

A semana terá temperaturas negativas em Gramado, Canela e região. Segundo a previsão, a segunda-feira, dia 19, terá temperatura mínima de -1º em Gramado. Já a máxima não passa dos 9º.

Na terça-feira, dia 20, o frio persiste com mínimas de 1º e máximas de 14º. Para quarta-feira, 21 de julho, ainda há previsão de temperaturas negativas, ou positivas, mas muito próximas de 0°C

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade