Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado22°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Previsão: Frio intenso e possibilidade de neve em Gramado nos próximos dias

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Pode nevar novamente em Gramado e municípios vizinhos entre quarta, quinta e sexta-feira da semana que vem, dias 28, 29 e 30 de julho. A previsão é de vários meteorologistas a partir de dados analisados em modelos meteorológicos que apontam a chegada de uma das ondas mais geladas dos últimos anos.

A onda de frio que chega ao Brasil na próxima semana deve ser uma das mais fortes dos últimos anos provocando neve e sensação de -25ºC em algumas das regiões mais altas do sul do país como as Serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Segundo a MetSul Meteorologia, em estudos preliminares quee devem ser confirmados neste final de semana ou na segunda-feira (26), a massa de origem polar intensa deve começar entre terça e quarta-feira da próxima semana e se estender até o final da semana. O Rio Grande do Sul deve experimentar até -20°C de sensação térmica, com a mínima nos termômetros de até -5°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também confirma as previsões de frio extremo. De acordo com o Inmet, as temperaturas mínimas previstas “em uma ampla área” da região Sul irão variar entre – 6ºC e – 8°C na manhã de sexta-feira, 30 de julho. Mas há um indicativo de “temperaturas menores do que – 8°C” nas áreas de maior altitude dos estados do sul, motivando a previsão da possível queda de neve entre os dias 29 e 30 deste mês.

Já a previsão da Climatempo é mais amena. A meteorologista Dóris Palma fala que, “Uma frente fria está prevista para alcançar o Brasil entre segunda, terça e próxima quarta-feira. O que a gente sabe é que vai esfriar bastante principalmente a partir do dia 29, podemos, sim, ter recordes de temperatura baixa, geada ampla em diversas partes do Brasil e até mesmo previsão de neve.

A neve está prevista para a região sul do país, em especial para as serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. “Serra de Santa Catarina, planalto catarinense e também na serra e região norte do Rio Grande do Sul, inclusive em áreas mais baixas, como é o caso de Caxias do Sul e Gramado, podem registrar neves principalmente na próxima quinta-feira (29)”, detalha Doris.

PREVISÃO GRAMADO E CANELA

Segunda-feira, dia 26 de julho
Nublado
Mínimas: 15 graus
Máximas: 21 graus

Terça-feira, dia 27 de julho
Chuva
Mínimas: 2 graus
Máximas: 15 graus

Quarta-feira, dia 28 de julho
Sol
Mínimas: -1 graus
Máximas: 7 graus

Quinta-feira, dia 29 de julho
Nublado
Mínimas: -1 graus
Máximas: 3 graus

Sexta-feira, dia 30 de julho
Sol
Mínimas: -2 graus
Máximas: 11 graus

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade