Ocorreu há pouco a confirmação, por parte da Prefeitura de Gravataí, da morte da secretária municipal da Educação Sonia Oliveira e do seu marido Ricardo Abreu.

Segundo as informações preliminares, o casal estava em um camping em Gramado, utilizavam um motor-home e não faziam contato com os familiares desde o último sábado. Os corpos foram localizados no final da tarde desta terça-feira, dia 3 de agosto no camping gramadense.
A causa das mortes está sendo apurada pela Polícia Civil que investiga o caso. Segundo a GAUCHA ZH, ainda não há informações sobre as causas das mortes, mas a Polícia Civil garante que não havia qualquer sinal de roubo ou violência contra o casal. Uma das possibilidades da morte é um vazamento no sistema de aquecimento do veículo, mas a confirmação depende de perícia mecânica no motor-home. “Só a partir da perícia é que saberemos. Até o momento, foi realizada somente uma análise superficial a fim de não comprometer o local“, disse o delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP de Gramado.
Em nota, a Prefeitura de Gravataí lamentou a morte da secretária. O casal deixa dois filhos e um neto.
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Gravataí informa, com profundo pesar, o falecimento da secretária municipal de Educação, Sonia Oliveira, e de seu marido, Ricardo Abreu. Uma das figuras públicas mais queridas de Gravataí, com dezenas de anos de atuação na política, filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival de Oliveira, Sonia deixa os filhos Felipe e Karolline e o neto Arthur. O Prefeito Luiz Zaffalon decretou luto oficial de três dias e a suspensão das aulas nesta quarta-feira, 4 de agosto. O Município de Gravataí, por meio do prefeito Luiz Zaffalon, manifesta sua solidariedade e condolências a familiares e amigos da sempre querida Sonia Oliveira e seu esposo, Ricardo Abreu. Ainda não temos informações sobre os atos fúnebres.