Dólar: R$ 5,23

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Canela anuncia volta de aulas 100% presenciais

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Canela anuncia para a próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, o retorno das aulas 100% presenciais nas escolas municipais de ensino fundamental, educação infantil e Eja. O retorno total foi autorizado pelo Decreto Estadual N° 56.025/2021 que dispõe alterar o Sistema 3As de Monitoramento, inclusive no âmbito da Educação.

Todas as escolas do município tiveram os Planos de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, atualizados e aprovados pelo Comitê Covid e estão equipadas com álcool em gel, máscaras e tapetes sanitizantes.

O atendimento de forma presencial vai exigir a continuidade de todos os protocolos de saúde já existentes. O novo Decreto prevê o distanciamento de um metro em ambientes fechados, desde que seja mantida a ventilação natural cruzada e que se mantenha o uso obrigatório de máscara de proteção nos níveis indicados segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conforme o prefeito Constantino Orsolin que visita semanalmente as escolas, todos protocolos serão seguidos nas instituições de ensino. “Vamos continuar  exigindo que todos cuidados sejam tomados nas escolas para garantir a saúde e a proteção dos nossos estudantes, professores e servidores”, pontua.

A Secretaria Municipal de Educação informa que, apesar do retorno 100% presencial, os pais ainda podem optar por deixarem seus filhos com aulas remotas. Segue sendo facultativo que os alunos sejam encaminhados às escolas municipais em Canela.

O retorno foi avaliado como positivo, além de essencial, considerando o longo período de aulas no sistema híbrido. O distanciamento social foi necessário para que pudéssemos preservar a saúde, mas deixou lacunas que confirmam o quanto a escola é um espaço essencial na vida das crianças e adolescentes“, destacou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Janete da Silva Santos.

Desde março de 2020, com os decretos com restrições da pandemia Covid-19, a Secretaria de Educação adotou sistemas de atividades remotas num primeiro momento e, depois, aulas híbridas para atender os alunos.

Neste sistema híbrido, uma semana em casa, uma semana na escola. A secretaria vinha monitorando a adesão dos estudantes ao retorno, onde na última semana se registrou 84,12% dos alunos do ensino fundamental frequentando os educandários, 54% da educação infantil e 56% das escolas infantis terceirizadas.

Com os números temos consciência que o retorno de 100% é essencial, principalmente para educação infantil e anos iniciais que foram os mais prejudicados com o modelo hídrico de ensino. Vamos levar tempo no aprendizado para recuperar este tempo fora das salas de aula“, finalizou a secretária Janete.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade