Gramado pode vir a ter duas ruas cobertas em um futuro bem próximo. A notícia foi dada pelo prefeito Nestor Tissot na tarde desta sexta-feira, dia 27, em encontro com a imprensa.
Segundo o prefeito, o espaço da nova Rua Coberta seria na Rua Garibaldi, da esquina da Rua Madre Verônica até a esquina com a Rua Senador Salgado Filho. Este trecho, com cerca de 700 metros, seria todo coberto mas continuaria com passagem liberada para os automóveis. Durante os eventos, desfiles e espetáculos, o trecho ficaria bloqueado por algumas horas e seriam montadas estruturas temporárias como arquibancadas móveis, por exemplo. A Prefeitura pretende debater o assunto com a comunidade, empresários e entidades para começar a tratar da provável viabilização.

“Este é um projeto para um ano, tenho esperança de buscar o investimento para obra em Brasília ou até com a iniciativa privada. O foco seria criar espaço para os eventos públicos, eventos novos, as feiras que ocorrem na cidade”, destaca Nestor.
“Seria um diferencial, uma Rua Coberta com um projeto bonito agrega muito para cidade com a reforma de todo o passeio público da Rua Garibaldi, por exemplo“, conta ao Acontece Gramado o prefeito Nestor.
O projeto de outra Rua Coberta passa também pelos planos da Prefeitura de Gramado da centralização do Turismo na área central de Gramado com a esperada saída, nos próximos anos, do hospital, bancos e instituições públicas que atualmente estão localizadas no Centro da cidade.

flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/