Acontece Gramado

O Hospital São Miguel de Gramado é alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF). A informação é do portal GZH. O inquérito civil seria relativo a denúncias de uso irregular do medicamento proxalutamida no tratamento de pacientes com covid-19.

Segundo as informações, o experimento teria sido feito em pacientes com Covid, ainda no início do ano. A pesquisa é a mesma realizada pelo Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre e que também está sob investigação.

Segundo a matéria do GZH, “A investigação está sendo realizada pela Procuradoria da República do Município (PRM) de Caxias do Sul. No dia 6 de setembro, o procurador da República Fabiano de Moraes determinou que fossem solicitadas ao superintendente do hospital, Marcio Slaviero, informações sobre o ensaio clínico e o encaminhamento das autorizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para a realização do estudo. Ambos os órgãos precisam liberar todas as pesquisas envolvendo seres humanos ocorridas no Brasil“.

CONFIRA A REPORTAGEM ESPECIAL DO GZH AQUI.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: