Dólar: R$ 5,23

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Miroh prepara barras de chocolates com melhor amêndoa de cacau do Brasil

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Miroh Chocolate Makers de Gramado lança, até o final do ano, uma série especial com barras de chocolates numeradas, semelhante a uma serigrafia. Com 50 gramas cada, serão feitas com a “Melhor Amêndoa de Cacau do Brasil”, produzida pela Fazenda Guarani, em Linhares, no Espírito Santo. 

O título foi concedido à fazenda capixaba no Prêmio Brazilian Cocoa Awards, concurso realizado recentemente em São Paulo. No próximo mês, a Linhares disputa o título de “Melhor Amêndoa do Mundo”, no Salon du Chocolat Paris, que acontece de 28 de outubro a 1º de novembro, na Cidade Luz.

A edição especial das barras de chocolate será produzida pelo chef chocolatier Ricardo Campos no atelier da Miroh, inaugurado recentemente junto ao Lago Negro, em Gramado. 

Chef chocolatier Ricardo Campos do atelier da Miroh. Créditos: Divulgação.

Alinhada com o processo B2Bar (Bean-to-Bar),já disseminado nos EUA e em alguns países da Europa, a Miroh prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate, da escolha da amêndoa até o produto final.

A marca trabalha 100% com fazendas sustentáveis, que fabricam cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil. 

Para garantir uma produção com diferentes características, mas com alta qualidade, a Miroh importara o fruto certificado de cinco países diferentes: Índia, Filipinas, Madagascar, Nicarágua e Venezuela. No Brasil, as três fornecedoras estão localizadas na Bahia e no Espírito Santo, possuem certificado de Indicação Geográfica – IG, controle de plantio e seus frutos estão entre os 10 melhores do mundo.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade