Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o que mais acomete mulheres, tanto no Brasil quanto no mundo. Apenas em 2020, foram 2,3 milhões de novos casos estimados e mais de 684 mil óbitos de forma global.
Neste Outubro Rosa, campanha que busca alertar a sociedade sobre este problema, a Jorge Bischoff, marca de sapatos e bolsas, se tornou parceira do São Camilo Oncologia, em São Paulo, representante licenciado no Brasil da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Desta forma, de 1º a 10 de outubro, parte das vendas nas lojas da rede Jorge Bischoff será revertida em doação para a instituição.
Segundo o próprio designer Jorge Bischoff, CEO da marca, o universo feminino é a grande inspiração da marca e a rede tem consciência do quanto a causa é fundamental para salvar a vida de muitas e muitas mulheres. “Neste ano, nos orgulhamos em promover essa doação para essa campanha que surgiu no universo da moda e alcançou reconhecimento mundial. Tenho certeza de que os consumidores também se sentirão motivados em fazer o bem através da nossa marca”, destaca.
Mais de 80 lojas da rede, de norte a sul participam da ação, assim como também a Boutique Online da Jorge Bischoff. Durante este período, 1% do faturamento das vendas será destinado ao projeto. Já a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi criada pelo estilista norte-americano Ralph Lauren há quase três décadas e é administrada pelo CFDA Foundation (Fundação do Conselho de Designers de Moda). Considerado um dos líderes, o Brasil soma 26 anos de atuação nessa campanha, sob a condução pelo São Camilo Oncologia (antigo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).
“Somos pioneiros no combate ao câncer de mama e recursos de iniciativas como essa são essenciais para proporcionarmos estrutura de saúde e atendimento a centenas de milhares de pessoas. Grandes empresas já são nossas parceiras e, agora, recebemos com alegria a chegada da JORGE BISCHOFF“, afirma Gustavo Fonseca, responsável pelo licenciamento de marcas do São Camilo Oncologia. A instituição, há mais de 50 anos, desenvolve um trabalho especializado na área e faz parte de uma Rede com seis unidades em São Paulo.
Além do repasse que será realizado pela Jorge Bischoff, o Bischoff Group, detentor da marca, participará das atividades Outubro Rosa com doações de produtos ao Bazar Rosa Choque. Organizado por um grupo de médicos e empresários de Novo Hamburgo (RS), seu objetivo é arrecadar recursos para exames preventivos. Em quatro anos, já foram 2.200 mulheres beneficiadas.
Estas iniciativas reforçam o investimento da companhia na ampliação de suas medidas de responsabilidade social nos últimos dois anos. Entre as ações, se destacam as parcerias com o Instituto Proeza, de Brasília (DF), repasses à CUFA (Central Única das Favelas) e doações a diversas entidades na região-sede da empresa, em Igrejinha (RS), como entrega de cestas básicas, contribuições financeiras e doação de milhares de máscaras de proteção.
SOBRE A JORGE BISCHOFF – Celebrando 18 anos em 2021, a grife que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff tem como grande diferencial a união da elegância e do conforto em suas criações – sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos. São produtos que enaltecem o lifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores. Sua consolidada rede de franquias conta com 90 lojas exclusivas em todas as regiões do Brasil. Os produtos JB também estão presentes em boutiques selecionadas em mais de 60 países, somando cerca de 700 pontos de vendas multimarcas, destacando-se nacional e internacionalmente – entre todos os continentes. Duas lojas-conceito são as grandes vitrines da marca – elas estão localizadas em Gramado, na Serra Gaúcha, e na rua Oscar Freire, em São Paulo.