Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado15°C, nuvens dispersas
Search
Close this search box.
Como emitir seu passaporte vacinal obrigatório para eventos no RS

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Rio Grande do Sul informou nesta quinta-feira que o passaporte vacinal passa a ser obrigatório em todo o território gaúcho a partir de outubro.

A exigência só será obrigatória em locais de eventos sociais, infantis e de entretenimento, como casas noturnas; competições esportivas; feiras e exposições corporativas e similares; shows, cinemas, teatros, casas de espetáculos e similares; parques temáticos e de diversão e similares, circunstâncias consideradas atividades de alto risco de contaminação por coronavírus. CONFIRA MATÉRIA AQUI.

O passaporte vacinal é muito fácil de ser emitido e o processo é online. A emissão pode ser realizada pelo site ou pelo aplicativo do Ministério da Saúde, o ConecteSUS. Basta fazer seu cadastro, caso não tenha ainda, gravar uma senha e acessar a plataforma.

O aplicativo do Ministério da Saúde pode ser acessado pelo smartphone ou também por meio do site conectesus.saude.gov.br. Um cadastro prévio, que solicita o e-mail e o CPF do usuário, é necessário.

É bom baixar a plataforma antes de sair de casa para realizar os cadastros necessários com antecedência e evitar transtornos.

Depois de baixar o app, basta clicar na aba inferior “histórico” que a tela “vacinas” exibirá automaticamente o status da vacinação do cidadão. Logo abaixo, o botão “carteira de vacinação digital” exibe um certificado de imunização que contém um QR Code e pode ser baixado e salvo em PDF ou impresso.

Caso você tenha tomado a primeira ou a segunda dose e alguma delas não conste no sistema, é indicado entrar em contato com a unidade de saúde que te imunizou ou clicar na aba “mais” do aplicativo, onde a opção “fale com o Conecte SUS” permite o esclarecimento de dúvidas.

Outra facilidade do app é exibir a versão digital do seu cartão do SUS.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade