Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado17°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Ângelo Sanches: “A Prefeitura nunca deixará de apoiar o Festival de Bonecos”

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após a notícia da extinção da Fundação Cultural de Canela, em reportagem especial publicada ontem pelo Acontece Gramado (LEIA AQUI), o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, se pronunciou em entrevista ao Acontece. A principal preocupação da classe cultural canelense é com o destino do Festival Internacional de Teatro de Bonecos, evento que deu destaque nacional para Canela na área da cultura.

Secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches. Créditos: Divulgação.

Sobre a extinção da Fundação Cultural de Canela e como fica a realização do Festival Internacional de Teatro de Bonecos, Ângelo destaca que, “pelo que sabemos o evento passa para o profissional Elias Rosa. Não recebemos o comunicado oficial mas pelo que sabemos ele, que já foi diretor do evento por bastante tempo, comandará. A Prefeitura nunca deixará de apoiar, assim como nunca deixou de apoiar. Mas é bom destacar que este evento não é da administração municipal e sim particular. No momento que um projeto for apresentado, a Prefeitura vai colaborar na medida do possível ainda mais agora com a reabertura do Teatrão“, disse o secretário.

Sobre o acervo da entidade, Ângelo diz que foi procurado por uma diretora da entidade. “Eu me coloquei à disposição para receber este arquivo pois faz parte da história do município e vamos ter um projeto não só com o material da Fundação mas todo um histórico da cidade para poder disponibilizar o material em um local especial“.

Especificamente sobre o fechamento da entidade, que completaria 30 anos em novembro, Ângelo lamenta. “Infelizmente aconteceu. A Fundação não é um ente público, desde 2017 quando o prefeito Constantino assumiu nós sempre demos apoio ao máximo e sempre investimos nos projetos da Fundação. Mas, entendemos que é o momento de se repaginar. A Fundação deixa um legado que a gente sempre vai reconhecer e tentar valorizar da melhor maneira possível”, finalizou o secretário canelense.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade