Dólar: R$ 5,14

Euro: R$ 5,50

Weather Icon
Gramado23°C, nublado
Search
Close this search box.
Análise: Sonho de Natal de Canela muda de patamar e pode ainda mais!

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Iniciou na noite desta sexta-feira, dia 22 de outubro, a edição 2021-2022 do Sonho de Natal de Canela. Este é o 15º Sonho de Natal que tenho a oportunidade de cobrir como jornalista. Poder estar em um evento tão importante de retomada para todos nós é realmente emocionante.

A abertura ocorreu com a reinauguração do Teatro Municipal, o Teatrão, palco de tantas histórias e de uma ligação muito forte com a comunidade canelense. Este novo espaço revitalizado com apoio de empresas da região, vai receber shows durante todo o evento e, sem dúvidas, abre um novo momento para Canela no segmento dos Eventos.

Iniciaram o show o grupo talentoso Som do Vento (canelenses que mostram um grande potencial), e com a participação especial de Renato Borghethi. A cerimônia teve apresentação do boneco Carlão, mestre de cerimônias conhecido por aqui, e Shana Muller, jornalista do Grupo RBS e influenciadora do segmento tradicionalista gaúcho.

Destaque para as curtas falas de autoridades, diferente de eventos anteriores onde os pronunciamentos se tornavam muito longos e monótonos. para participação especial da artista Lisiane Berti com um monólogo que causou emoção por sua ligação com o palco.

Bonita também a homenagem do secretário Ângelo Sanches ao funcionário público Vladimir Borges da Silva com a entrega do troféu Persona – entrega cheia de simbolismos e que pode representar a volta desta antiga e concorrida cerimônia de premiação do Festival de Teatro de Canela.

A cidade está toda iluminada, com muita decoração, luzes e peças bonitas e grandes. A praça João Correa mais uma vez centraliza muitos espaços para fotos e a protagonista, como não poderia deixar de ser é a Catedral iluminada e com show de luzes. Canela nunca esteve tão enfeitada para o período. Também a programação total nunca teve tantas atrações. Esta edição serão 80 dias de programação com 370 apresentações.

Não podemos esquecer de elogiar a dedicação de Elias Rosa, diretor artístico do evento.

Com certeza, a edição deste ano pelo que se viu no primeiro dia, coloca o Sonho de Natal em um patamar acima de todas as outras edições já realizadas. Neste quesito estão de parabéns a Prefeitura de Canela e toda equipe da Secretaria de Turismo comandada por Ângelo Sanches.

Ângelo que se tornou protagonista no setor turístico nacional em pouco tempo, promove Canela e seus eventos com uma dedicação que merece reconhecimento afinal não é fácil colocar um destino e seus eventos como protagonistas. Isso leva tempo e precisa de muito trabalho e dedicação diária.

ACENDIMENTO E DESCIDA DIÁRIA DO NOEL PODEM DAR DESTAQUE NACIONAL – MAS PRECISAM AJUSTES

Passando para o show de Acendimento das Luzes e a Descida do Papai Noel por rapel, atividades que vão vão ocorrer todos os dias no Sonho de Natal, eu entendo que estas duas novidades vão colocar Canela em destaque nacional com certeza. Mas, na minha opinião, precisam de alguns pequenos ajustes.

Na segunda quadra da avenida Felisberto Soares, por exemplo, o som dos auto falantes não estava muito bom e com eco, se misturando com o som que vinha mais forte da Catedral. A dicção da narrativa ficou prejudicada e foi difícil o entendimento da locução oficial para quem não estava bem em frente da Catedral. Nada que uma melhora no sistema de som não resolva. De repente para o mês de Natal a colocação de telões seja uma opção necessária ao longo da avenida pela grande quantidade de pessoas que estarão assistindo.

Com relação a descida do Papai Noel, ela é sempre cercada de muita expectativa mas acho que precisa de um pouco mais de suspense, e algumas luzes e canhões a mais para clarear o momento em que ele surge na torre.

Também senti que faltou um “grand finale” após a chegada do Noel ao chão. As mais lindas imagens da catedral e do Noel sempre foram com a Catedral com show de fogos ao fundo, este era o grande diferencial de Canela e senti falta do impacto visual disso para completar a experiência. Sem dúvidas, a inclusão de fogos com a descida do Noel, mais a iluminação e a projeção mapeada colocariam este momento como imbatível e referência natalina no país e até exterior!

Sonho de Natal iniciou nesta sexta-feira, dia 22.

Resumindo: Canela e a comunidade estão de parabéns! O Sonho de Natal nunca esteve tão bem e a perspectiva é que, com pequenos ajustes, o evento possa alcançar um tamanho que nunca imaginamos que pudesse ter!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade