Dólar: R$ 5,23

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Parque Aldeia do Imigrante tem novas atrações e revitaliza cenários turísticos

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Parque Aldeia do Imigrante, primeiro e maior atrativo turístico da cidade de Nova Petrópolis, com 36 anos de história e 10 hectares de área, apresenta novidades para a retomada do Turismo.

O parque detém em seu patrimônio histórico o Museu Municipal, que na última semana recebeu doação do acervo pessoal de um integrante da Banda “Nenhum de Nós”. Passam a fazer porte do acervo os trajes confeccionados em 1991 e utilizados no casamento do baterista da banda, Sady Homrich com Mari, sua esposa já falecida. O estilo das roupas é típico germânico, e por existir essa forte conexão é que o museu do parque foi escolhido como o melhor local para preservar as peças que carregam uma história cheia de amor e própria da cultura local.

A concessionária do parque, Urbanes Empreendimentos promove melhorias com a reforma, ampliação e construção de novos atrativos nas áreas de lazer e entretenimento do parque. Lideradas pelo consultor de revitalização do Parque, Cláudio Weber, algumas das obras estruturais já entregues foram nas edificações da Aldeia Histórica, a reforma da galeria de lojas, do Biergarten e do lago dos pedalinhos, além das diversas áreas comuns de lazer, da implementação de ciclovias e de chimarródromos.

Uma das novas atrações é o primeiro Termômetro de Mercúrio da Cidade, idealizado em parceria com a Sicredi Pioneira RS. Com características germânicas, foi inspirado em monumentos da Europa e manualmente esculpido pelo escultor local, Rui Roberto Dummer. Com adornos e folhas de plátano, o termômetro foi instalado próximo ao Coreto, com visibilidade para quem chega ao Parque. De acordo com Cláudio José Weber o objetivo com este atrativo é proporcionar aos turistas mais um espaço para fotos. “Precisamos pensar em locais e atrativos para o nosso turista levar o melhor registro do Parque e da nossa região”, destaca.

O Espaço do Cristo, junto ao Lago dos Pedalinhos, recebeu um deck completamente novo, floreiras e bancos, para proporcionar um espaço de descanso, conforto e contemplação.

A instalação de um balanço para uso exclusivo de cadeirantes, sendo o primeiro instalado em espaço público em Nova Petrópolis, é uma marca da inclusão no empreendimento.

O Parque Aldeia do Imigrante fica na Av. 15 de Novembro, 1966 – Centro de Nova Petrópolis. O horário de visitação é diariamente das 09:00 às 18:00h (Venda de ingressos até às 17:15). Informações sobre compra antecipada de ingressos podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 99931.1639 ou no site www.aldeiadoimigrante.com.br.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade