Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado23°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Entrevista: Eduardo Zorzanello fala sobre FESTURIS 2021 e as oportunidades no evento

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um dos principais eventos turísticos do país é de Gramado e já tem uma história de fomento ao setor de mais de 30 anos. O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, organizado pela Rossi & Zorzanello – empresa que concebe e organiza grandes eventos- é referência e ocorre este ano de 4 a 7 de novembro com objetivo de alcançar o número de 10 mil inscritos em um espaço de 22 mil metros quadrados no Serra Park.

Esta é a 33ª edição do evento a a organização do evento pretende oferecer mais de 350 empregos diretos e indiretos durante a semana de FESTURIS.

Em entrevista ao Acontece Gramado, o empresário Eduardo Zorzanello, diretor do evento junto com a empresária Marta Rossi, fala das novidades deste que será um evento marco para a retomada dos grandes cases do turismo no país.

Empresário Eduardo Zorzanello, diretor do FESTURIS. Créditos: Divulgação.

Acontece – Quais a novidades para o evento neste ano?
Eduardo Zorzanello – A gente vem falando que este ano é o evento da transformação. Ano passado fomos o primeiro evento presencial das Américas e servimos como modelo aos demais. Este ano, com o avanço da vacinação teremos um pouco mais de flexibilidade na retomada e também na remotivação dos expositores e viajante. Teremos um público maior, até 10 mil participantes, em dois dias de evento.

Acontece – O que muda na estruturação do FESTURIS em 2021?
Eduardo Zorzanello –
O distanciamento estará mais encurtado, com o diferencial de estandes podendo estar dividindo parede, maior número de pessoas dentro dos estandes, entrega de material, e outras facilidades. Na questão protocolos o comprovante vacinal, higienização, máscara e alimentação sentado são algumas das medidas.

Acontece – Qual o pilar deste ano no evento?
Eduardo Zorzanello – Resgatamos a ideia da Sustentabilidade com foco no turismo de aventura e natureza, turismo rural e gastronomia. E, também, estaremos proporcionando o retorno de alguns países. Já estamos com mais de 20 destinos internacionais confirmados com Uruguai, Argentina, Itália, Portugal, por exemplo. Também representações da Alemanha, Espanha, em um recomeço muito importante.

Acontece – Quais os pontos positivos em números que já podem ser destacados?
Eduardo Zorzanello –
Estamos aumentando o número de expositores e patrocinadores com relação ao ano passado. Claro que todos comedidos na questão investimentos. Muitas parceria e alianças sendo formadas, estamos promovendo também a geração de emprego para estes setores da cadeia de eventos que sofreram muito durante a pandemia. Estimamos de 350 a 400 empregos diretos durante a semana do evento.

Acontece – As dificuldades econômicas que o país passa influenciam neste momento?
Eduardo Zorzanello – As dificuldades são grandes pois tudo tem aumentando né. O combustível, o transporte, a hospedagem, remarcação de viagens. Mas, mesmo assim teremos participantes de todo país além dos internacionais com caravanas vindas de outros países.

Acontece – Como estão formatados es espaços da feira e a parte de conteúdo?
Eduardo Zorzanello –
O Espaço de Luxo vem ainda mais fortalecido, Espaço de Inovação e Tecnologia, o Meeting FESTURIS com um grande palco centralizado e temas importantes com grandes nomes das empresas do setor como Azul, Agaxtur, Giovane Vieira de Paula (atleta paralimpico), entre outras novidades com temas como inovação, turismo de natureza e a nova economia.

Acontece – Como moradores de profissionais locais podem participar do evento?
Eduardo Zorzanello –
Fazemos uma convocação. O FESTURIS sempre serviu como uma grande ferramenta de conexão dos diferentes negócios. Quem está aqui (agente de viagem, hoteleiro, restauranteiro, empresários) tem que estar conosco. Seja como expositor, seja como visitante! Que aproveitem estes dois dias para um grande momento e oportunidade para entender as mudanças e tendências do mercado do Turismo.

As inscrições para o FESTURIS estão abertas e podem ser feitas no link: https://www.festurisgramado.com/

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade