Dólar: R$ 5,23

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado14°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Passaporte vacinal não precisa mais ser exigido em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Rio Grande do Sul, através do gabinete de Crise, definiu no dia de ontem que os municípios que atingiram 90% da população adulta dentro do esquema vacinal completo contra o coronavírus, considerado duas doses ou dose única, ficam autorizados a adotar o comprovante de vacinação como recomendação, e não exigência, em todas as atividades, incluindo as de maior risco.

No entendimento do Gabinete de Crise, 90% de vacinados representa maior segurança quanto ao risco de contágio. Na média, o RS tem 83,5% da população adulta completamente vacinada. “Os municípios que chegaram a 90% do esquema completo já vacinaram praticamente todas as pessoas, é o índice recomendado em qualquer campanha vacinal. Nesses locais, com esse contingente imunizado, as pessoas estão mais protegidas, por isso podemos colocar em prática esse novo modelo de diferenciar pelo andamento da vacinação”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Gramado é um dos municípios gaúchos que se enquadra e pode abrir mão da exigência do passaporte. Já Canela não se se enquadra pois não tem 90% da população adulta completamente imunizada.

A esta coluna, a Secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, destaca que o município aguarda a publicação oficial do Governo Gaúcho. “Estamos aguardando a publicação do decreto. Pelo que foi anunciado pelo Governo, depois da reunião do Gabinete de Crise, entendemos que Gramado teria condições de ter o passaporte vacinal apenas uma recomendação e não mais uma obrigatoriedade. Aguardamos o decreto, mas já trabalhamos sim com esta possibilidade de não exigir o comprovante obrigatório“, disse Rosa.

A tendência é que Gramado comece a deixar de exigir a partir do próximo fim de semana.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade