Neste sábado, dia 11 de dezembro, o Parque Olivas de Gramado comemora três anos de atuação. São mais de 150 hectares, sendo 90 hectares de Área de Preservação Permanente (APP), e 28 hectares de área plantada com aproximadamente 12 mil oliveiras, de seis variedades diferentes. Entre março e abril de 2021, após anos de cultivo, a primeira colheita resultou no primeiro azeite de oliva extravirgem da Serra, o Terroir Serrano, com um microlote de 2 mil garrafas.

Olivas de Gramado completa três anos em 11 de dezembro. Créditos; Divulgação.

A família Bertolucci – o pai Pedro, gestor-geral, os filhos, André, azeitólogo, e Daniel, gestor de marketing, e  o genro Jonas Batista, gestor operacional -, são os empreendedores à frente do Olivas de Gramado, e preveem uma colheita ainda mais farta para 2022. “O cultivo de Oliveiras tem muitas variáveis e os primeiros frutos podem levar mais de 5 anos. Começamos nosso cultivo há mais tempo, mas no parque nosso solo é muito rochoso, então em algumas áreas devemos ter os primeiros frutos só nesta próxima safra, então esperamos ampliar a produção para o próximo ano”, destaca Pedro Bertolucci, que além de gestor do Olivas tem no currículo a administração municipal de Gramado por quatro mandatos.  

Durante o Olivas Sunset, que acontece em dias predominantemente ensolarados, os visitantes apreciam o pôr do sol do parque – com uma paisagem única – acompanhado por atrações musicais variadas. Já a Degustação Sensorial Harmonizada de Azeites de Oliva é o momento onde são compartilhados conteúdos sobre olivicultura.

A segunda colheita de frutos e a extração de um novo lote de azeites está prevista para os meses iniciais de 2022 – entre fevereiro e abril, dependendo do desenvolvimento das olivas, mas as novidades vão além do azeite de oliva.  O parque está em fase de finalização de um novo espaço de visitação, o Belvedere do Sol, em uma área mais remota da que hoje concentra as principais atividades, e a da construção da Capela Olivas.

SERVIÇO
OLIVAS DE GRAMADO

Funcionamento: Segunda a sexta, das 10h30 às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h. Fora da alta temporada fechado às quartas.
Local: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 – Linha Nova – Gramado/RS
Ingresso: de R$ 89,90 – 1º lote – a R$ 119,90 (adulto). Desconto 50% para crianças de 12 a 16 anos, idosos e estudantes, até 11 anos isento. 
Fone/Whatts: (54) 99610.7626
Site: www.olivasdegramado.com.br
Instagram: @olivasdegramado
Facebook: www.facebook.com/olivasdegramado

Deixe uma resposta

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

%d blogueiros gostam disto: