Seguindo uma tendência internacional, Gramado e Canela também registram grande aumento no número de novos casos de Coronavírus nas últimas duas semanas. O número de testes positivos apresenta grande crescimento e a procura nos pontos de triagem também. São dezenas de profissionais da área da saúde afastados e contaminados nos dois municípios.

Apesar do aumento exponencial no número de infectados, graças a grande taxa de vacinados nas duas cidades e a variante Ômicron comprovadamente provocando quadros mais leves, o aumento não se reflete no número de internações.

Ao fim da tarde desta esta quinta-feira, dia 13 de janeiro, nenhum morador de Gramado e Canela estava internado em leito de UTI, tanto no Hospital São Miguel de Gramado quanto no Hospital de Caridade de Canela.

Em Gramado o cenário desta quinta é o seguinte: são 88 novos casos, 134 recuperados, 134 em tratamento e 706 suspeitos. Nenhum morador está hospitalizado com COVID.

Ao Acontece Gramado o secretário de Saúde do município, Jeferson Moschen, destaca que: “as internações não aumentaram. Hoje nenhum morador está em leito de UTI. Notamos que aumentou muito os casos ambulatoriais com suspeita de COVID e síndromes gripais e este volume provoca também afastamento de profissionais de saúde“. Jeferson complementa que em Gramado a vacinação ajudou como em todas as cidades. “Comparado a antes do Natal, nas últimas semanas quadriplicou o atendimento, estamos reforçando as equipes mas a situação é bastante tensa”, finaliza o secretário.

Já em Canela foram recuperados mais 94 pacientes entre ontem e hoje, totalizando 6.942 pessoas recuperadas. Em 24 horas, 211 exames testaram positivo. Com isso, Canela possui 340 casos ativos (infectados no momento) e registra 7.477 casos confirmados desde o início da pandemia. Dois canelenses com exame positivo para COVID estão internados em leitos clínicos e nenhum morador de Canela está internado em leito de UTI.

Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
[email protected]

Siga no Instagram: @gramadoacontece

Deixe uma resposta

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

%d blogueiros gostam disto: