Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado17°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Gramado terá Festival Internacional Literário em setembro

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O setor cultural de Gramado tem uma novidade importante para 2022. A tradicional Feira do Livro, que terá a 25ª edição neste ano, se transforma, muda de data e passa a ter o nome de FiliGram – Festival Internacional Literário de Gramado.

A iniciativa é da Secretaria da Cultura, comandada por Ricardo Bertolucci Reginato e que, junto com a equipe, trabalha no desenvolvimento de um festival literário pensado para ser grande.

O novo evento está programado para o mês de setembro de 2022, e deve ocupar o entorno da Secretaria Municipal da Cultura/Centro de Cultura Arno Michaelsen e alguns trechos das margens do Lago Joaquina Rita Bier.

O FiliGram pretende trazer para Gramado grandes escritores nacionais, e, claro, autores internacionais. O tema será “O livro está na mesa: o papel da literatura em momentos de transformação”.

Secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato. Créditos: Divulgação

Gramado tem protagonismo naquilo que faz e queremos entregar essa mesma lógica a um festival literário que tenha a cara da cidade. Penso que está na hora de contarmos com um grande evento literário, que reúne aqui o melhor da literatura mundial, democratizando acessos e conectando comunidade local e visitantes ao rico mundo das letras”, destaca o secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

O projeto do FiliGram já foi aprovado para captação pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura – LIC, portanto, o evento já pode receber patrocínio via isenção fiscal de ICMS, e em breve deve ser aprovado para captação via imposto de renda, por meio da Lei Rouanet.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade