Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Braulio Ricardo: sem paz haverá sempre conflitos e guerras

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Sem amor não há paz, sem paz haverá sempre conflitos e assim continuaremos a fazer guerras onde quer que estejamos…

Nos momentos difíceis da nossa vida, nós ditos seres humanos, ainda reagimos com um animal acuado, e ao invés de racionalizarmos a ocorrência, reagimos, deixando aflorar o que ainda trazemos desse animal dentro de nós, e nos deixamos levar pelos nossos impulsos egocêntricos, que são nossos instintos corrompidos para satisfazer ao nosso ego.

É urgente que avancemos na direção do homem espiritual, que sabe que ainda tem esse animal dentro de si, porém já decidiu a caminhar na busca da sua espiritualização, e, para tanto, precisa buscar em DEUS a força e a coragem necessárias, e que só conseguiremos aprendendo com Jesus, que como ele próprio nos disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)  ou seja, Ele já não tinha mais esse homem animal dentro de si, que nos faz reagir ao invés de agir como um ser consciente da sua responsabilidade.

No livro Autodescobrimento: Uma busca Interior, da série psicológica de Joanna de Ângelis,  por  Divaldo Pereira Franco, a mentora diz:

“Determinadas emoções fortes – medo, cólera, agressividade, ciúme – provocam uma alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea, graças às glândulas suprarrenais. Por sua vez, essa ação emocional reagindo no físico, nele produz aumento da taxa de açúcar, mais forte contração muscular, em face da volumosa irrigação do sangue e sua capacidade de coagulação mais rápida.

A repetição do fenômeno provoca várias doenças como a diabetes, a artrite, a hipertensão… Assim, cada enfermidade física traz um componente psíquico, emocional ou espiritual correspondente.”

Portanto pela nossa saúde e também pela paz no mundo, necessitamos primeiro estabelecê-la dentro de nós, pois paz significa reconciliar-se consigo e com o outro. Não existe paz sem o verdadeiro perdão, pois ao perdoar eu vou ao encontro do outro, sem mágoa, sem rancor, e mesmo se o outro não quiser, eu estarei quite com a minha consciência, e se outro quiser, damos as mãos e seguimos juntos na direção do amor.

Porém, só vamos conseguir isso se estivermos dispostos a aprender a amar, pois sem amor não há paz, sem paz haverá sempre conflitos e assim continuaremos a fazer guerras onde quer que estejamos,  gerando novos sofrimentos.

Mais um trecho do livro Autodescobrimento: Uma busca Interior  da série psicológica de Joanna de Ângelis,  por  Divaldo Pereira Franco:

“O amor é o poder criador mais vigoroso de que se tem notícia no mundo. Seu vigor é responsável pelas obras grandiosas da Humanidade. Na raiz das realizações dignificadoras, ele se encontra presente, delineando os projetos e impulsionando os idealistas à sua execução. Alenta o indivíduo, impulsiona-o para frente e faz-se refúgio para a vitória sobre as dificuldades.

A sua irradiação acalma, dulcifica, sustenta, porque se origina em Deus, a Fonte Geradora da Vida.”

É urgente que desenvolvamos o autoamor, pois só assim vamos abrasar o nosso coração queimando as ervas daninhas do orgulho e do egoísmo, entendo assim este enunciado do mestre Jesus:  Vim para lançar fogo à Terra; e que é o que desejo senão que ele se acenda? (Lucas, 12:49 a 53.)

E para encerrarmos, ainda Jesus o nosso paradigma da grande mudança: Bem-aventurados os que são brandos e os pacíficos. (Mateus, cap. 5)

Fiquem com Deus e Jesus!

Locutor e coordenador da Rádio Clube AM e FM de Canela
braulio_rica@hotmail.com

Uma resposta

  1. Bráulio, lindo texto, concordo plenamente que para nos livrarmos das mazelas de ofensa e embate temos que praticar a PAZ até que flua naturalmente dentro de Nossos Coração. Parabéns por divulgar com Amor e Dedicação, Fique com Deus

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade