Fundada em 1976 em Gramado, a Lugano, marca líder em chocolates finos no Brasil se prepara para abrir uma unidade própria em um dos pontos mais movimentados do Brasil: o complexo do Corcovado, no Rio de Janeiro. a inauguração ocorre no próximo dia 30 de março.
A loja ficará na área de embarque do trem que leva os visitantes ao Cristo Redentor pela Estrada de Ferro, o passeio turístico mais antigo do país. A estrada foi a primeira ferrovia eletrificada do Brasil, inaugurada em 1884 por D. Pedro II.
Instalada em um prédio tombado, a estrutura dispõe de 70 metros quadrados, entre área interna e externa. Trata-se de uma operação conceito, com um mix de mais de 500 produtos com diferentes tipos de chocolates (barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates divertidos e personalizados, uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, zero açúcar e sem lactose), cafés, licores e cervejas artesanais e uma pequena cafeteria. Serão investidos cerca de R$1,5 milhão no espaço.
Conforme o diretor de marketing da Lugano, Jonas Esteves, a expectativa é de que a unidade atinja o maior faturamento por metro quadrado da marca. “Estamos preparados para atender os mais de 1 milhão de turistas que circulam pelo complexo anualmente não somente com a venda de chocolate e itens personalizados presenteáveis, como a nossa clássica Placa 70g com a escrita à mão I ❤️ RIO, mas também com uma vitrine to go, com café, bolo, sanduíche, suco e sorvete“.
O funcionamento da operação obedecerá ao horário diário do complexo, das 8h às 18h. “Um verdadeiro marco na história da empresa“, disse Esteves, ao emendar. “Impossível imaginar uma viagem ao Rio de Janeiro sem uma visita ao Cristo Redentor, a imagem brasileira mais conhecida no mundo. Por ali já passaram papas, reis, príncipes, presidentes da república, artistas e cientistas. E agora, em uma das Sete Maravilhas Do Mundo Moderno, vamos ter um espaço referência nacional com delícias exclusivas de Gramado”.