Na semana passada a Seferin & Coelho, representando a Rede de Hospitais LifePlus, apresentou um plano de ação para a nova administração do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), adquirido no ano passado por R$ 40 milhões.
Além de garantir a expansão de especialidades, a oferta de novos serviços e a reestruturação do modelo de gestão vigente do HASM, a LifePlus anunciou um novo investimento com aporte de R$ 140 milhões a serem aplicados na construção de um novo hospital na cidade nos próximos 30 meses.
O Acontece Gramado entrou em contato com a empresa, via assessoria de Comunicação para algumas apurações. Uma delas é sobre o local do novo hospital. Perguntei se o local já foi escolhido. A resposta foi sim! Confira:
“Sim, o terreno está situado entre os dois pórticos da cidade na Avenida Perimetral, entre as RS 235 e RS 115, distante 3,2km do Centro de Gramado. A escolha do terreno atendeu a critérios como acessibilidade e fluxo de pessoas e veículos, de forma a atender a demanda da cidade e região“.
Mais amplo e com novos serviços, o novo hospital estará situado entre os dois pórticos da Avenida Perimetral, com fácil acesso às principais vias locais. “Com serviços de alta complexidade, ampliará a oferta de leitos hospitalares em Gramado, que passará das atuais 98 para 130 leitos para atendimento SUS, particular e por convênios de saúde”, afirmou Daniel Coelho, sócio-diretor da Seferin & Coelho.
Encaminhamos ainda algumas outras perguntas como:
1– Como será trabalhada a questão quadro funcional atual. E , se a nova administração pretende agregar profissionais, e em que áreas da saúde?
2 – Hoje a reclamação já é grande com o atendimento de urgência e emergência para o SUS no São Miguel. Como qualificar e melhorar este atendimento a partir de agora? E sem diminuir a demanda de atendimento?
Para estas perguntas a resposta da empresa foi a seguinte:
“Respeitando o andamento dos processos relativos à transição da administração junto ao Ministério Público (MP) e ao Conselho Municipal de Saúde, a Seferin & Coelho informa que detalhes sobre a nova gestão e da futura operação do HASM serão divulgados quando da concretização da negociação“.