Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado21°C, algumas nuvens
Search
Close this search box.
Comemoração pelos dez anos do Museu da Moda tem lançamento de livro

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma das referências para o mundo da moda no Brasil é o Museu da Moda de Canela. Empreendimento idealizado pela empresária Milka Wolff, o Museu da Moda completou dez anos em 2022. Foi fundado em 23 de março de 20212, em um projeto audacioso.

Desde então, o local tem se fortalecido pela estrutura sólida e como um espaço para entendedores do mundo da moda, estudantes e profissionais do segmento.

No último sábado, dia 23 de abril, o lançamento de um livro com edição especial marcou as comemorações do museu. Milka recebeu seus convidados para momentos de confraternização e apresentação do livro que passa a ser uma peça especial de colecionador pela qualidade do produto.

Empresária Milka Wolff, fundadora do Museu da Moda Canela, em sessão de autógrafos do livro comemorativo. Créditos: Acontece Gramado.

Na edição, a história do empreendimento, a realização do sonho da empresária, as peças e história que fazem parte da exposição em Canela. O livro é apresentado pelo Ministério do Turismo e tem o título: “MUM – Museu da Moda – 4.000 Anos da História da Moda.

Em mais de 120 páginas o conteúdo oferece um passeio instrutivo pela história da moda no mundo, as maiores personalidade e principais influenciadores de tendências, terminando no Museu da Moda de Canela e suas peças expostas.

Em minhas andanças pelo mundo, nunca encontrei um museu onde pudéssemos ver o que aconteceu, através do tempo, com a evolução da moda. Acreditei que um dia, com minha experiência de mais de 60 anos de moda, eu seria capaz de enfrentar o desafio e realizar este empreendimento. Esse sonho foi acalentado por anos e, de repente, como num filme, vislumbrei o que queria e poderia fazer“, conta Milka em seu livro.

Agora, tudo pronto, parece que foi fácil, porém as dificuldades e os desafios foram enormes; somente graças a um grande esforço meu, de meu marido, ao emprenho e à dedicação de um sem-número de amigos do Museu, pudemos concluir esta obra para eternizar quatro mil anos da história da cultura da moda”, finaliza a empresária.

Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: @gramadoacontece

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade