Dólar: R$ 5,17

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado23°C, nublado
Search
Close this search box.
Gramado figura entre os dez destinos do mundo para casamentos

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com o retorno dos eventos após dois anos de incertezas, Gramado volta a ter um calendário “recheado” de eventos sociais e corporativos. Considerado um dos destinos mais românticos do Brasil, a cidade serrana agora desponta como destaque em um levantamento divulgado nesta sexta-feira, dia 6 de maio, pela maior plataforma de reservas de hospedagens do mundo: a Booking.com.

A pesquisa encomendada pela Booking.com foi realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022. Já os dados de recomendação da Booking.com são feitos de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes para destination weddings.

Casamentos em Gramado estão em alta. Na foto, o casal de empresários gramadenses Taís Munaretto e Giovani Ghisleni. Créditos: Divulgação Arquivo Pessoal.

A pesquisa da plataforma apontou que 3 em cada 5 brasileiros (61%) pretendem escolher seus destinos de viagem por causa de sua atmosfera romântica.

Pensando nisso, e considerando que maio é o mês das noivas, a plataforma também realizou um levantamento de dados para descobrir quais destinos os viajantes de todo o mundo mais recomendam para realizar um casamento, ou os chamados destination weddings – uma mistura de casamento com viagem, na qual os noivos realizam uma cerimônia em uma cidade diferente daquela em que moram.

Na lista dos dez destinos mais recomendados por viajantes globais para realizar um destination wedding, a brasileira Gramado aparece na sétima posição. Não é uma novidade já que a cidade recebe centenas de casamentos anualmente.

Segmento de casamentos em Gramado vem experimentando um crescimento constante. Créditos: Gilmar Júnior.

O que chama a atenção é o fato de Gramado ser a única cidade do Brasil a figurar no TOP 10. A lista também inclui destinos muito famosos pelo romance, como Paris, Veneza e Roma, e mesmo alguns menos conhecidos pelos brasileiros, como Gretna, no Reino Unido.

Em Gramado o segmento de casamentos e produtos está aquecido. A Wert Estada & Co., por exemplo, assumiu recentemente a gestão da Casabranca – que passa a se chamar Casa Nuvole-, e recebe uma ampla modernização com criação de novos espaços como suíte e camarim especial para as noivas que vão ter seu casamento na casa de eventos mais badalada da cidade. A nova e reformulada casa será inaugurada no início do mês de julho e já recebe reservas para casamentos pelo e-mail: concierge@wertestada.co.

Já a Turistur, principal receptivo da Serra Gaúcha, lançou no ano passado pacotes personalizados com pedidos de casamentos para os noivos que chegam a Gramado e querem um momento especial para marcar o pedido. É o Gramado Lovers, confira AQUI.

Ranking dos destinos destaques no mundo para casamentos:
1° – Paris
2° – Las Vegas
3° – Gretna, Reino Unido
4° – Veneza
5° – Roma
6° – Londres
7° – Gramado
8° – Sydney
9° – Cartagena
10° – Edimburgo

Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: @gramadoacontece

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade