A Pizzaria Cara de Mau, com apoio da Pastoral do Menor Adolescente (PAMA), realiza nos dias 9 e 16 de maio a 3ª edição do projeto “Pizzaiolo Mirim” para adolescentes de Gramado. O objetivo da ação é oferecer aos jovens oficinas profissionalizantes que os prepare para o mercado de trabalho, seja no ramo da gastronomia e entretenimento ou não.
Nos dias de realização do projeto, os alunos são recepcionados pela equipe de atendimento e administrativa da Cara de Mau. Na primeira aula, realizada na última segunda-feira, 09 de maio, os jovens conheceram o funcionamento da casa: sistema de iluminação e som, camarins, salão, tecnologia da informação e os setores da administração (RH, Marketing e financeiro).
Mesclando conteúdos teóricos e práticos, a segunda aula, dia 16, será de oficinas técnicas de pizzas, ministradas pelos pizzaiolos do empreendimento, Bruno Delfino e Fladimar Andrade. Na ocasião, os adolescentes recebem uma apostila e aprendem com os Chefs como se prepara a famosa pizza da Cara de Mau. Ao final da aula todos compartilham as pizzas em um momento de confraternização.
Para Jorge Mattos, coordenador do projeto, é muito gratificante a oportunidade de representar parte das ações sociais que a família Scur Dalateia promove ao longo do ano: “A empresa está sempre empenhada em devolver para a comunidade gramadense o carinho e apoio que recebem desde a criação da Pizzaria” – afirma. O projeto “Pizzaiolo Mirim” é gratuito, desde o transporte até o material disponibilizado aos adolescentes.