Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado28°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Gestão atual diz que o cinema de Gramado não deverá voltar a operar

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Cine Embaixador (localizado no Palácio dos Festivais de Gramado), único cinema de Gramado e Canela, não pretende voltar a ter exibições de filmes para o público. O local está fechado para exibições públicas desde o início da pandemia e, além do cinema, sedia eventos como Festival de Cinema, Natal Luz e outros eventos como abertura do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, por exemplo. Esta semana o local sedia as palestra do Connection, evento de conteúdo e experiências.

No local também estão pontos de vendas de ingressos para parques e passeios, e o Museu do Festival do Cinema, todos repassados para administração de empresas locais.

Palácio dos Festivais – Cine Embaixador de Gramado. Créditos: Edison Vara /Agência Pressphoto

O Cine Embaixador é comandado por um conselho formado por diversas pessoas da sociedade. O presidente é Juarez Bordin. Em entrevista para a colunista Giane Guerra do GZH, Juarez disse que a reabertura do cinema gramadense é “economicamente inviável”, e destacou um gasto alto com energia elétrica.

Comentários sobre a venda do local, ponto super valorizado da cidade (em frente a Rua Coberta), por enquanto não são confirmados. Segundo o presidente o local é um patrimônio da comunidade.

A situação não deve perdurar para os moradores das duas cidades já que a Prefeitura de Canela aprovou duas operações de cinema. As novas salas de cinema serão na entrada de Canela: na Havan (abre em julho) e no novo centro de Compras da Serra Gaúcha o M10 Outlet.

Assim, Gramado que é a cidade do Festival de Cinema, não terá salas de cinema. Já Canela, cidade vizinha que ganhou fama com seu Festival de Teatro, passará a centralizar o tema.

Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: @gramadoacontece

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade