Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado16°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Casais do Gramadozoo tiveram atividades especiais no Dia dos Namorados

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Curtir o Dia dos Namorados no friozinho de Gramado, na Serra Gaúcha, foi o programa escolhido por muitos casais apaixonados neste domingo, 12. No Gramadozoo, a equipe técnica não deixou a celebração passar em branco e preparou atividades temáticas de enriquecimento ambiental para os animais que vivem no parque.

Felinos participaram da atividade neste domingo. Créditos: Divulgação

Com embalagens repletas de corações, os casais de onças e de pumas mostraram que são unidos até mesmo no momento da ginástica. Para aquecer os felinos, a equipe técnica pendurou caixas de papelão repletas de petiscos de carne nos recintos. Conforme a bióloga Tathiana Gosaric de Barros, responsável técnica do Gramadozoo, os animais precisam pular para alcançar os enriquecimentos. “O objetivo é fazer com que eles não fiquem parados. Quanto mais interagem com as embalagens, melhor é o resultado. Depois que conseguem pegar as caixas, podem saborear os pedaços de carne que colocamos dentro. Além de aquecer, a atividade evita o estresse dos animais”, explica Tathiana.

No recinto das onças-pintadas, a fêmea mostrou quem domina o território e interagiu mais com a atividade. Já nos pumas, o macho mostrou mais disposição para saltar e agarrar as caixas com petiscos.

Quem também ganhou presente no Dia dos Namorados foi a família de bugios-pretos. Os dois machos e as quatro fêmeas saborearam uma polenta com salada verde e bergamota. “No inverno, a dieta é mais calórica para que os animais fiquem protegidos das baixas temperaturas. Além da polenta e da bergamota, os bugios adoram folhas”, diz Tathiana. 

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade