Dólar: R$ 5,17

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, nublado
Search
Close this search box.
Ludwig & Poloni lança Instituto de Educação, Consultoria e Carreira

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O desenvolvimento da cultura de segurança psicológica nas organizações e a prevenção da Síndrome de Burnout têm sido pauta de pesquisas e estudos da Ludwig & Poloni. A tradicional empresa da Região das Hortênsias, sediada em Gramado, passa a ser Instituto Ludwig & Poloni de Educação, Consultoria e Carreira.

Entendemos que o cuidado com as pessoas deve ser prioridade e, pensando na otimização dos negócios e na alta performance das empresas que atendemos, temos aprofundado as pesquisas e estudos de comportamento nos ambientes organizacionais“, explica a psicóloga Tiziana Ludwig, lembrando que a pandemia foi um ponto de virada sem precedentes para a saúde mental.

Rogério Poloni e Tiziana Ludwig a frente do projeto. Créditos: Divulgação.

Conforme a sócia-fundadora da Ludwig & Poloni, o fenômeno do Burnout, pauta recorrente no universo corporativo, refere-se a um termo psicológico ligado à exaustão prolongada e, consequentemente, o baixo interesse em executar as funções do trabalho. “Por isso, propomos uma série de medidas preventivas, pois Segurança Psicológica é dar condições do colaborador trazer ideias, propor mudanças e estimular o rendimento profissional. A prevenção e o diálogo aberto a respeito da performance e expectativas organizacionais podem mudar a vida e alavancar a carreira de muitos talentos da empresa“, complementa.

Já há mais de 20 anos no mercado, contando com a expertise dos sócios-fundadores Tiziana Ludwig e Rogério Poloni, a empresa é pioneira em cursos livres na Região das Hortênsias. Especializada no desenvolvimento de pessoas e negócios, prestando serviços personalizados de consultoria, é referência junto a empresas do setor de hotelaria, entretenimento, gastronomia e turismo.

Curso de Liderança Positiva promovido pela Ludwig & Poloni, já com inscrições abertas para a sua terceira turma presencial neste ano, é um dos instrumentos de desenvolvimento de gestores na promoção de ambientes organizacionais com segurança psicológica.

Com base nos estudos científicos, trata-se de um modelo de gestão que inova e aumenta o desempenho das organizações a partir do incentivo aos colaboradores. Estimulamos a criação de um novo ambiente propício ao sucesso das empresas, ampliando para uma cultura de aprendizagem no local”, relata Tiziana, que é a ministrante do Curso de Liderança Positiva. A próxima turma está programada para agosto 2022 e as inscrições podem ser realizadas pelo Whatsapp (54) 99101 0691.

Nos dias atuais, saber gerenciar as pessoas das organizações é fator chave para o sucesso do negócio. Empresas interessadas em conhecer mais a respeito das medidas para adotarem um ambiente seguro, podem agendar uma conversa com os consultores da Ludwig & Poloni: WhatsApp (54) 99130-5335. A Ludwig & Poloni está localizada Av. das Hortênsias, 1961, sala 103, no Centro de Gramado. Conheça os demais projetos desenvolvidos pela empresa em https://www.ludwigpoloni.com.br   

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade