Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado27°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Gramado terá Aquário de 15 mil metros quadrados como atração do Natur Park

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Gramado terá uma nova atração turística focada na natureza: é o Gramado Natur Park. Dentro do parque (que terá 80 mil metros quadrados), haverá um aquário de 15 mil metros quadrados que está sendo desenvolvido pela empresa Seaquarium Brasil.

O início das obras será logo após a aprovação dos projetos e licenças e a inauguração está prevista para ocorrer em 24 meses. A localização é no Bairro Carniel entre a Avenida das Hortênsias e o Vale do Quilombo.

Os aquários (tanques individuais dentro do Aquário de Gramado) e os diversos componentes presentes no projeto do arquiteto Raul Milani estarão harmonizados com os contextos local e regional, através de um plano de reintrodução de espécies nativas, a cargo do especialista em paisagismo regenerativo, o agrônomo Toni Backes.

Projeto do Aquário do Gramado Natur Park é da empresa Seaquarium Brasil. Créditos: Divulgação.

A Seaquarium Brasil é a empresa coordenadora e desenvolvedora dos projetos, reunindo experientes profissionais em várias especialidades, do Brasil e do exterior. Destacam-se a Clear Reef International, de Dubai, e a australiana AAT – Advanced Aquarium Technologies, consideradas as melhores empresas do mundo neste segmento, com realizações em mais de 30 países.

O projeto tem a parceria do professor de Biologia, Vitor Hugo Travi. O storytelling do Aquário de Gramado irá descrever os ambientes e as espécies de rios e lagos da região e da costa sul do país, dando destaque aos espécimes de ambientes e ecossistemas locais, e valorizando a educação ambiental e o bem-estar animal.

O Aquário de Gramado Natur Park é o projeto de um parque descritivo de elementos da natureza. E está incluído o aquário. As pesquisas demonstraram que Gramado é o local ideal em razão de ser um polo de grande visitação com grande afluência, e o objetivo do Natur Park é divulgação das coisas do nosso meio ambiente para visitantes do Estado e de todas as regiões do Brasil”, fala o diretor do administrativo do Seaquarium Brasil, Reni Puls.

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: @gramadoacontece

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade