A possibilidade de neve em Gramado na última semana agitou pessoas de todo o país que torcem para curtir o fenômeno em Gramado. A empresa ICLOOSET de Aluguel de Casacos viu seus estoques acabarem, em modelo de negócio que vem revolucionando a maneira de se vestir nas viagens pro frio, em Gramado e em viagens internacionais.
Quem chegou a Serra Gaúcha para curtir a intensa e estrelada programação do Festival de Cinema, aprovou a nova forma de consumo que alia a moda e a sustentabilidade: o serviço de aluguel de casacos de alto padrão. O trabalho da startup ganhou o carinho e caiu na “graça” de muitos artistas e estrelas que circularam por Gramado.
A empresária pioneira e que criou o aluguel de casacos em Gramado, Juli R. da Silva, está à frente da empresa iClooset e salienta que cada vez mais o número de artistas que buscam o serviço é ainda maior.
“Durante todo o festival sentimos e presenciamos um número intenso de pessoas renomadas buscando nosso serviço. Nossos casacos e acessórios circularam e vestiram grande parte de atores, atrizes, jornalistas, apresentadores e diretores durante essas semanas. Nossa proposta é permitir que as pessoas estejam bem vestidas e em especial protegidas do frio, sem precisar muitas vezes investir em peças que não serão utilizadas com frequência, ganhando cada vez mais fãs. Isso nos deixa ainda mais realizados, porque as pessoas estão compreendendo a inteligência do serviço dessa empresa, que e um startup que auxilia a reduzir o impacto do consumo da moda no mundo“.
Juli R. da Silva criou a iClooset, aluguel de casacos, uma solução omnichannel que abrange dois gigantes mercados, viagens e moda. Atuando em Gramado e Curitiba, que são cidades turísticas frias do Sul, o foco de Juli são visitantes que moram em regiões quentes do Brasil ou que realizam viagens ao exterior, e que não estão acostumados a temperaturas baixas.
Além de ser inovadora, a iniciativa é sustentável. A iClooset desestimula o hiperconsumo e incentiva os turistas a pagarem apenas pelo que vão realmente usar, já que, ao voltar ao seu local de origem com temperaturas mais altas, não precisariam mais de casacos pesados de inverno.
“Você pode alugar os casacos que desejar pelo tempo de sua viagem e depois devolvê-los, assim, não precisará gastar com peças que não irá mais utilizar em sua cidade natal, que geralmente são peças caras, e ainda sobra mais espaço na mala”, explica Juli.
O Aluguel de Casacos surgiu para atender os turistas com roupas adequadas para o frio, dando acesso a peças que não faz sentido eles comprarem, pois nunca irão utilizar casacos de inverno – feitos para temperaturas de 15 a -5 graus, em suas cidades natais. É uma solução que combina moda sustentável e consumo inteligente com turismo responsável.
Empresária foi selecionada para projeto de aceleração
Por esses motivos, a iClooset foi selecionada, entre 149 inscrições, para participar do Projeto Legado, programa nacional que escolhe iniciativas de impacto socioambiental positivo para seu programa anual de aceleração. Turismo responsável com moda sustentável são duas tendências que a iClooset tem como premissa e realidade, revolucionando o mercado de inverno através do turismo.
Como alugar casaco?
A iClooset – Aluguel de Casacos está situada na Rua Coberta em Gramado, e dispõe de sua plataforma online, onde as pessoas podem escolher pelo site ou ali na Rua Coberta, seus casacos e ainda recebem em seu hotel , sem custo algum.
O serviço é completo que alia praticidade, economia e elegância.
Site: www.iclooset.com
instagram.com/icloosetgramado