O vereador gramadense professor Daniel Koehler (PT), teve seu carro vandalizado neste fim de semana no interior de Gramado.
O edil participava de um baile de casais no último sábado na Linha Nova. O carro estava estacionado próximo ao Salão Comunitário e teve os retrovisores, faróis e sinaleiras quebrados. O capô e a porta do motorista foram riscados com as iniciais PT do Partido dos Trabalhadores.
Mesmo em época da campanha, o vereador não adesivou seu carro a pedido de sua esposa. O temor por retaliações pela identificação do vereador com o Partido dos Trabalhadores era uma preocupação mesmo antes do ocorrido. A Polícia Civil investiga o caso.
Professor Daniel é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2011. Foi eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito nas eleições de 2020. Nos dois pleitos foi um dos vereadores mais votados na cidade. Também já ocupou o cargo de presidente do Legislativo e é pré-candidato a prefeito de Gramado.
A Câmara de Vereadores emitiu nota de repúdio. Confira:
A Câmara de Vereadores de Gramado repudia o ato de intolerância e violência política sofrido neste final de semana pelo vereador Professor Daniel, do Partido dos Trabalhadores (PT), e vice-presidente desta Casa Legislativa. O vereador saía de um baile de casais no interior de Gramado com sua esposa quando encontrou seu automóvel com retrovisores e faróis quebrados e a lataria com arranhões desenhados com a sigla do seu partido. O Poder Legislativo de Gramado lamenta o ocorrido, reitera seu repúdio ao episódio e manifesta solidariedade ao Professor Daniel e sua esposa, Joisse Weber. Esperamos que os responsáveis sejam identificados e devidamente punidos, conforme prevê a lei. A divergência política deve manter-se apenas no campo das ideias, respeitando o espírito democrático e a tolerância, jamais com ataques inadmissíveis como estes.