A situação da Gramado Parks junto a seus credores, acompanhada de perto pelo mercado financeiro nas últimas semanas, teve nova reviravolta neste fim de semana.
A novidade desta vez é que o grupo teve mudanças na diretoria e acabou desistindo do processo judicial que suspendeu o pagamento de dívidas por 60 dias. (ENTENDA AQUI).
Uma primeira decisão da Justiça, e favorável ao pedido da empresa, garantia a suspensão de pagamento de dívidas por 60 dias incluindo os valores destinados aos certificados de recebíveis imobiliários (CRI). A primeira decisão também proibia mudanças de diretoria no grupo sem um aval da Justiça.
Quatro fundos imobiliários — o Star, o Serra Verde, o Funparks e o Amsterdam —, que alegam ser detentores de 100% do capital social da Gramado Parks, entraram com recurso.
Na segunda decisão, da semana passada, um desembargador derrubou a necessidade de uma mudança de direção passar pela aprovação judicial (LEIA AQUI).
Agora, as informações são de que a nova direção do grupo acabou desistindo do processo iniciado pela antiga gestão. A desistência foi aceita pela Justiça no dia 31 de março, pelo juiz Carlos Eduardo Lima Pinto da Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
As informações são de que o empresário Anderson Caliari deixa o grupo. Ele ocupava o cargo de presidente da Gramado Parks desde 2015. Quem assume é Ronaldo Costa Beber Teixeira.
Em nota, a Fortesec, securitizadora da Gramado Parks, disse que já está em contato com a nova diretoria para negociar e regularizar a situação dos CRIs.
Gramado Parks, Anderson Caliari e Ronaldo Costa Beber Teixeira ainda não se manifestaram oficialmente.
Com cerca de 2 mil colaboradores, fazem parte da Gramado Parks os parques Snowland e Acquamotion, os hotéis Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Buona Vitta, Exclusive e Bella, todos em Gramado, além de outras atrações turísticas e de hotelaria em Foz do Iguaçu (PR), Praia dos Carneiros (PE) e Rio de Janeiro (RJ). O grupo também trabalha com incorporação e sistema de multipropriedades.
Respostas de 2
Evidentemente o Anderson Caliari faltou com a prudencia nos negocios…Fazer graça com o dinheiro dos outros eh facil…Agora eh entregar o que tem para pagar o que deve aos cotistas dos Fiis em questao
Que a nova diretoria tenham esforços em conjunto com os colaboradores para estabilizar a empresa financeiramente e permanecer ativa , oferecendo dias memoráveis aos turistas e frequentadores dos seus estabelecimentos. Que Deus abençoe essa nova equipe.