Reviravolta: Gramado Parks muda diretoria e desiste de processo judicial

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A situação da Gramado Parks junto a seus credores, acompanhada de perto pelo mercado financeiro nas últimas semanas, teve nova reviravolta neste fim de semana.

A novidade desta vez é que o grupo teve mudanças na diretoria e acabou desistindo do processo judicial que suspendeu o pagamento de dívidas por 60 dias. (ENTENDA AQUI).

Uma primeira decisão da Justiça, e favorável ao pedido da empresa, garantia a suspensão de pagamento de dívidas por 60 dias incluindo os valores destinados aos certificados de recebíveis imobiliários (CRI). A primeira decisão também proibia mudanças de diretoria no grupo sem um aval da Justiça.

Quatro fundos imobiliários — o Star, o Serra Verde, o Funparks e o Amsterdam —, que alegam ser detentores de 100% do capital social da Gramado Parks, entraram com recurso.

Na segunda decisão, da semana passada, um desembargador derrubou a necessidade de uma mudança de direção passar pela aprovação judicial (LEIA AQUI).

Agora, as informações são de que a nova direção do grupo acabou desistindo do processo iniciado pela antiga gestão. A desistência foi aceita pela Justiça no dia 31 de março, pelo juiz Carlos Eduardo Lima Pinto da Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

O executivo Anderson Caliari ocupava o cargo de presidente do grupo Gramado Parks desde 2015. Créditos: Hotelier News.

As informações são de que o empresário Anderson Caliari deixa o grupo. Ele ocupava o cargo de presidente da Gramado Parks desde 2015. Quem assume é Ronaldo Costa Beber Teixeira.

Em nota, a Fortesec, securitizadora da Gramado Parks, disse que já está em contato com a nova diretoria para negociar e regularizar a situação dos CRIs. 

Gramado Parks, Anderson Caliari e Ronaldo Costa Beber Teixeira ainda não se manifestaram oficialmente.

Com cerca de 2 mil colaboradores, fazem parte da Gramado Parks os parques Snowland e Acquamotion, os hotéis Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Buona Vitta, Exclusive e Bella, todos em Gramado, além de outras atrações turísticas e de hotelaria em Foz do Iguaçu (PR), Praia dos Carneiros (PE) e Rio de Janeiro (RJ). O grupo também trabalha com incorporação e sistema de multipropriedades.

Respostas de 2

  1. Evidentemente o Anderson Caliari faltou com a prudencia nos negocios…Fazer graça com o dinheiro dos outros eh facil…Agora eh entregar o que tem para pagar o que deve aos cotistas dos Fiis em questao

  2. Que a nova diretoria tenham esforços em conjunto com os colaboradores para estabilizar a empresa financeiramente e permanecer ativa , oferecendo dias memoráveis aos turistas e frequentadores dos seus estabelecimentos. Que Deus abençoe essa nova equipe.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade