Aeroporto de Canela terá gestão do Governo do RS e novo terminal será construído em 2024

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Aeroporto de Canela passará a ser gerido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O acordo para que o RS assuma a gestão foi feito em um convênio entre o Governo do RS e a Secretaria Nacional de Aviação Civil. Até aqui, a gestão ficava à cargo da Prefeitura de Canela que devolveu à outorga para o Governo Federal.

O acordo entre União e Governo do RS para a gestão do Aeroporto de Canela passa a valer a partir do dia 14 de junho com duração de 35 anos, com possibilidade de prorrogação.

Aeroporto de Canela passará a ter a gestão do Governo do RS. Créditos:
Norberto Jahn

O objetivo é que Secretaria Estadual de Logística e Transportes amplie o uso do terminal, com a opção de novos voos e cias aéreas operando na cidade.

Canela já tem autorização do Governo federal para a construção de um aeroporto internacional, autorização dada em 2019.

O projeto está em fase de licenciamento ambiental segundo informações da Prefeitura de Canela. A expectativa é de que a construção do novo terminal inicie no segundo semestre de 2024.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.