O prédio onde iria funcionar um SPA no Tedesco Eco Park, em São Francisco de Paula, incendiou no último domingo (28). Com cerca de 100 metros quadrados, o local construído com toras de madeira tratada, em estilo rústico, foi totalmente destruído pelas chamas, antes da abertura oficial.
Ninguém se feriu. As causas do acidente estão sendo avaliadas por perícia. A estrutura, com banheiras e mesas de massagens, era uma das novidades do parque para 2023 e a inauguração estava prevista para ocorrer em breve.
Conforme o proprietário, João Tedesco, a expansão para este ano prevê ainda três novas cabanas. “Importante é que ninguém se machucou. Vamos avaliar as causas do acidente e redobrar o trabalho de prevenção de incêndio em todo o parque”, disse Tedesco.
O Tedesco Eco Park é um empreendimento de lazer, com 24 tendas de luxo instaladas, além de restaurante e piscina, distante 22 km do centro da cidade, à beira do lago da Barragem da Divisa.
Os Bombeiros de São Francisco de Paula foram acionados às 11h35. Conforme o comandante Sérgio Gajardo, a equipe deixou o quartel dois minutos depois e o deslocamento durou cerca de uma hora, o que não permitiu o salvamento do prédio.