A mais tradicional empresa de chocolate caseiro de Gramado, a Prawer Chocolates, foi adquirida pela multinacional HR GROUP S/A. A informação foi confirmada ao Acontece por fontes ligada à empresa que até então era familiar. Os números da transação não foram divulgados. A informação foi confirmada em primeira mão pelo Gramado Magazine.
O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 14 de junho. Em nota a empresa gramadense divulgou que o grupo assumirá a gestão a partir de 1º de julho de 2023.
Confira a nota da Prawer na íntegra:
Prezados clientes, parceiros comerciais e apreciadores da Prawer Chocolates. A primeira Fábrica de Chocolate Artesanal do Brasil, exemplo de qualidade, notoriedade e profissionalismo,, continuados ao longo de 48 anos, neste momento honrados como dignos ao uso do Selo de Procedência na Capital Nacional do Chocolate Artesanal- Gramado- cruzou uma nova fronteira.
A Prawer passa, a partir de 1 de julho de 2023, a integrar uma nova gestão pelo multinacional HRGROUP S/A, que ratificou que manterá a excelência, pureza, origens, formulação, visão, forma de trabalho e, mais, o esplendido corpo fabril e comercial, que até aqui compôs, com maestria sem igual, o nosso sucesso.
Novas experiências sensoriais, extraordinárias e inovadoras, além de uma proposta de gerar marcos a este grandioso mercado farão parte deste novo tempo e da história porvir.
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/
Respostas de 3
É sempre assim. O pai constrói os filhos destroem. Que triste.
Prazer é um excelente chocolate, agora acho que vai ser diferente, qualidade inferior, infelizmente.
Melhor chocolate nacional que experimentei até hoje! Creio que, infelizmente, não manterá a qualidade.