A Prefeitura de Gramado protocolou para análise na Câmara de Vereadores, um projeto de Lei Ordinária (PLO), que visa criar passe livre para o uso do transporte público na cidade em períodos determinados.
O projeto foi protocolado nesta quinta-feira, dia 15 de junho e passará por análise dos vereadores. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Nestor Tissot em conversa com os vereadores esta semana.
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 44/2023, cria o programa Tarifa Zero para o transporte coletivo em Gramado. Os objetivos são melhorar a mobilidade urbana, possibilitar à população o acesso ao transporte público e estimular o uso do transporte coletivo.
A isenção de tarifa aos passageiros será válida no perímetro urbano e rural de Gramado nos finais de semana dos meses de julho, novembro e dezembro de 2023, que são períodos considerados de alto fluxo de visitantes no município.
O PLO inicia, agora, sua tramitação pelo Legislativo, passando pela avaliação das Comissões Permanentes da Câmara e, caso esteja apto, irá para votação em plenário.
Uma resposta
Pena que não tem ônibus no bairro Piratini, estamos jogados as traças 🤷