A Prefeitura de Gramado trabalha junto com a Defesa Civil e Bombeiros para conter os danos causados pelo grande volume de chuva resultado do ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul entre esta quinta (15) e sexta-feira (16).
Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, da arborização do Meio Ambiente, da Defesa Civil, da Subprefeitura da Várzea Grande e da Secretaria de Trânsito, estão em diversos pontos da cidade onde a chuva causou queda de árvores, deslizamentos de terra e alagamento.
As equipes seguirão atuando até que todas as demandas sejam atendidas. Em caso de Emergência, a orientação é que a população ligue para Defesa Civil de Gramado através do número (54) 99629-6160 ou Corpo de Bombeiros 193.
Pontos com registro de ocorrências em Gramado:
– A RS-373, na altura do posto de gasolina da Serra Grande, está interditada por conta de deslizamento de terra sobre a pista. A via já está parcialmente liberada.
– Na estrada da Linha Bonita e Linha Nova, há queda de árvore e a via está interditada sem previsão de liberação.
– A Perimetral, no sentido Várzea Grande – Nova Petrópolis tem pontos de alagamento e está interditada.
– Também há registro de queda de árvore próximo ao parque Acquamotion, sendo que o desvio está sendo feito por dentro do parque.
-Devido ao grande volume de chuvas que causaram deslizamentos de terra, a antiga estrada da Linha Moreira está bloqueada e não há previsão de liberação da via.