A chegada do ciclone na madrugada desta quinta-feira, dia 13 de julho, trouxe fortes rajadas de vento para a Região das Hortênsias.
Um número chamou a atenção: Canela teve registros de rajadas que ultrapassaram os 98 km/h, a maior velocidade dos ventos registradas entre ontem e hoje entre as cidades da Serra Gaúcha.
Não foram registrados maiores estragos em Gramado e Canela na madrugada, apenas atendimentos pontuais das Prefeituras e Corpo de Bombeiros comd anos materiais. Não há registro de feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Canela, três residências tiveram estragos na madrugada, uma no bairro Canelinha e duas no Eugênio Ferreira. As casas tiveram danos nos telhados e os Bombeiros usaram lonas para cobrir e proteger os moradores das chuvas.
A previsão é de que o tempo siga chuvoso até a madrugada de sexta-feira, com aumento do frio em Gramado e Canela e mínimas próximas aos 0 graus na próxima madrugada. A possibilidade de neve em Gramado e Canela é muito pequena. A tendência é que o fenômeno ocorra em São José dos Ausentes e na Serra de Santa Catarina.