Uma ocorrência iniciou em Canela na noite deste domingo, dia 10 de setembro e segue com buscas por dois foragidos nesta segunda.
Por volta das volta das 20h15, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego no bairro Vila do Cedro. Ao chegar no local, os Policiais Militares ouviram diversos disparos de arma de fogo. Em seguida, um veículo Ford Ecosport, de cor branca, foi visto saindo em alta velocidade com os faróis apagados.
O carro fugiu da tentativa de abordagem indo em direção a Estrada do Chapadão. Os Policiais Militares seguiram em perseguição até que os suspeitos perderam o controle do veículo, já na localidade de Chapadão.
Neste momento, três indivíduos desembarcaram do veículo realizando disparos contra a guarnição, momento que houve confronto. Os três criminosos correram em direção ao mato.
Com reforço das guarnições da Brigada Militar dos municípios vizinhos, e da Força Tática foi realizado um cerco no local.
O veículo utilizado na ação era um Ford Ecosport, de cor branca, que estava com placas clonadas. A camionete era roubada, fato ocorrido no mês de abril deste ano na cidade de Gravataí.
OsPoliciais Militares descobriram que os disparos efetuados na Vila do Cedro tinham como alvo um apenado do regime semiaberto, com diversos antecedentes por tráfico de drogas, no momento que chegava em sua residência.
Ele conseguiu fugir pelos fundos, e conforme os parentes, não foi ferido. A esposa do alvo dos criminosos conseguiu contato telefônico, e ele relatou não saber o motivo pelo qual tentaram lhe matar e que nesta segunda-feira se apresentaria na delegacia para esclarecimentos.
Por volta das duas horas da madrugada desta segunda-feira, dia 11, a Força Tática flagrou um indivíduo saindo do mato, com as características de um dos suspeitos. O homem de 35 anos, morador de Capão da Canoa, possuía em seu bolso a chave de um veículo.
Ao ser questionado informou ser de um Chevrolet Vectra, de cor branca, localizado na rua próximo de onde foi a tentativa de homicídio, que seria usado para que os três fugissem após o crime. O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.
As buscas pelos outros dois criminosos continuam.