Por volta das 5 horas da manhã deste sábado, dia 18 de novembro, uma residência desabou em Gramado no bairro Prinstrop, Rua Ijuí, soterrando duas pessoas.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Gramado, Brigada Militar, Defesa Civil, SAMU e forças de segurança. As imagens divulgadas pelo Acontece Gramado mostram o tamanho da destruição.
A residência, que fica próxima a um barranco, ficou completamente destruida e, no momento em que desabou, estavam em casa uma mulher com seu filho adolescente (18 anos) que é autista, além do tio do menino (48 anos). Eles dois ficaram soterrados e foram resgatados com vida pelos socorristas. Já a mãe teria conseguido escapar a tempo.
Em um relato ao Acontece Gramado, a irmã da vítima relata conta como eles estão:
“Minha irmã machucou o braço, teve escoriações e o meu sobrinho está em estado de choque. Eles estão no Hospital de Gramado com a minha avó. Logo que tiver mais informações repasso para vocês. Eles são humildes, sempre tiveram uma vida bem difícil”, destacou ao Acontece.
O Acontece Gramado irá preservar os nomes das vítimas e familiares.
A Prefeitura de Gramado declarou por volta das 12 horas desta sábado, Situação de Emergência por causa das fortes chuvas. São mais de 20 horas de intensas chuvas e muitos incidentes nas estradas e encostas.
Confira a cobertura dos estragos do temporal em: @gramadoacontece.