Além das consequências das fortes chuvas entre sexta e sábado, dias 17 e 18, a população de Gramado e Canela também sofre com a falta de água há pelo menos 24 horas.
A redacação do Acontece Gramado recebeu dezenas de relatos e pedidos de informações, além de empresários e proprietários de restaurantes e atrativos turísticos que estão com problemas de atendimento ao público pelo desabastecimento.
Outro relato recebido foi o do fechamento dos banheiros públicos em Gramado, na Avenida Borges de Medeiros, por falta de água.
No sábado, dia 18, a Corsan havia informado a Interrupção do abastecimento de água em todos os bairros de Gramado, em decorrência de rompimento de adutora.
Em contato com a redação do Acontece Gramado, a comunicação da Corsan se pronunciou enciado a seguinte nota:
Abastecimento deverá ser normalizado durante o dia nos pontos mais altos dos municípios
Equipes da Corsan, em Gramado e Canela, estão trabalhando desde o sábado, 18, para normalizar o abastecimento de água nestes dois municípios, após o rompimento na rede da adutora principal e o alagamento da casa de bombas do sistema de captação de água, por conta das fortes chuvas, o que demandou mais tempo de paralização da Estação de Tratamento de Água (ETA).
As partes mais altas/e ou mais distantes destas cidades deverão ter seu abastecimento normalizado ao longo deste domingo. Em Gramado, os bairros Floresta, Moura, parte do Bavária, Planalto, Lago Negro e Carazal ainda estão com interrupção no abastecimento de água. Já em Canela, as localidades afetadas são Vila Suzana, Santa Marta, Vila Dante, Vila Maggi, Fundo do Campo e Alcas Verdes.
Nos demais locais, ainda podem ocorrer oscilações na pressão ou até mesmo baixa vazão de água durante o dia, por conta de manobras para reativação do sistema.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Uma resposta
Espero que a Corsan trabalhe noite e dia até resolver todo abastecimento.