A Vindima em Gramado está chegando aos últimos dias, com encerramento marcado para o domingo, dia 3 de março.
É a reta final para aproveitar a festa da colheita da safra da uva em Gramado. O evento conta com a participação de sete vinícolas da cidade e oferece entrada gratuita. A programação principal acontece na Vila do Vinho, localizada na Praça das Etnias, e também nas vinícolas do interior da cidade com experiências oferecidas aos visitantes nos parreirais, degustação e visitas às sedes das empresas.
Na Vila do Vinho, que abre ao público diariamente das 11 às 22 horas, acontecem shows na sexta, sábado e domingo à noite, além de workshops com apresentação de cases de sucesso das vinícolas. Neste sábado, a vinícola Casa Seganfredo realiza workshop gratuito, a partir das 17 horas, com o tema: A arte da espumatização, diferentes métodos de produção de espumantes e vinho Montepulciano.
Os visitantes terão também a oportunidade de ter a experiência de participar gratuitamente da tradicional pisa da uva da Cantina Zio Pietro no sábado, às 19 horas, na entrada da Vila. Além disso, a Vila do Vinho tem a comercialização de todos os rótulos de vinhos, espumantes e sucos das vinícolas gramadenses, e gastronomia típica.
Programação da Vindima em Gramado
A Vindima em Gramado tem a sua 3º edição em 2024 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e tem realização da Gramadotur. Apoio: Sebrae Agronegócio, empreendedorismo que transforma e Sicredi Pioneira. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaborador: RBT Internet.
Participam do evento as vinícolas: Casa Seganfredo, Arte Líquida, Benvic, Masotti, Vinícola Stopassola, Famíglia Lazaretti e Cantina Zio Pietro.
Mais informações no instagram: @vindimaemgramadooficial
Programação da Vindima em Gramado
01 de março, sexta-feira
19h30 – Matheus Tomazelli
02 de março, sábado
17h – Workshop- A arte da espumatização, diferentes métodos de produção de espumantes e vinho montepulciano (Casa Seganfredo).
19h – Pisa gratuita da uva com vinícolas Cantina Zio Pietro
19h30 – Nolasco
03 de março, domingo
19h – Márcio Pinheiro