“Depois do medo, vem o mundo”. Com essa frase da escritora Clarice Lispector, a procuradora-geral de Gramado, Mariana Melara Reis, resumiu a importância das mulheres terem coragem de denunciar casos de violência durante palestra realizada aos alunos da EMEF Pedro Zucolotto na manhã desta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher.
Mariana foi convidada pela direção da escola para falar sobre o protagonismo feminino, os tipos de violência contra a mulher e a legislação que protege as vítimas. Os estudantes ouviram os pontos abordados e participaram da conversa através de exemplos do dia a dia. “O maior desafio que enfrentamos é a mudança de comportamento. O respeito precisa estar sempre em primeiro lugar”, destacou a procuradora.
Outro assunto abordado por Mariana foi o seu ofício e o caminho que percorreu para alcançar sua posição atual, incentivando os alunos, principalmente as meninas, a estudarem e acreditarem em seus sonhos. “O feminismo existe para que nós, mulheres, possamos alcançar posições de igualdade com os homens e atingirmos nossos objetivos“, disse a Procuradora.