Credores aprovam plano de recuperação judicial da Gramado Parks

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com uma crise financeira que culminou no pedido de recuperação judicial de cerca de 452 milhões de reais em dívidas, em 2023, a Gramado Parks teve nesta segunda-feira, dia 8 de abril, seu plano de recuperação judicial aprovado pelos credores.

Segundo estimativas, a dívida total do grupo passa de 1,3 bilhão de reais, porém o plano de reestruturação não engloba todo o montante deste valor, nem todos os empreendimento que integram o grupo.

Dono de hotéis, restaurantes e parques como o Snowland, o grupo Gramado Parks alega dificuldades financeiras que iniciaram durante a pandemia da covid-19. Segundo a empresa, por causa disso, precisou recorrer à captação de recursos, entre eles, a emissão de recebíveis imobiliários, os CRIs. A necessidade de bancar investimentos e manter a operação, porém, fez com que houvesse redução dos pagamentos desses recebíveis para a securitizadora, o que gerou um imbróglio judicial que intensificou a crise.

Com a recuperação em andamento, o grupo teve aprovada o plano de recuperação judicial por mais de 98% dos credores presentes.

“A ampla maioria na aprovação do plano representa um voto de confiança de seus credores, que acreditam no potencial de longo prazo da empresa e na sua relevância econômico-social no segmento de hospitalidade e entretenimento brasileiro”, disse em nota a diretoria da companhia, representada por Ronaldo Costa Beber e Anderson Caliari.

O processo é conduzido pelo escritório Medeiros, Santos & Caprara Advogados e pela Tarvos Partners.

O plano de recuperação judicial aprovado nesta semana prevê condições especiais de pagamentos para os credores em várias etapas e categorias, no curto, médio e longo prazo.

A Gramado Parks comanda, além do Snowland, três hotéis em Gramado: Buona Vitta Gramado, Bella Gramado e Exclusive Gramado. Também possui os restaurantes Don Milo, Opiano, Signature e DonaLira. Recentemente inaugurou o espaço de eventos Varanda.

A empresa também possui o parque aquático Acquamotion em Gramado e opera as rodas-gigantes Yup Star em Foz do Iguaçu, no Paraná, e no Rio de Janeiro.

Buona Vitta Gramado é um dos empreendimentos da Gramado Parks. Créditos: Divulgação.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade