Aeroporto Internacional para a Região das Hortênsias entra em debate mais uma vez

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na última terça-feira (21), ocorreu uma reunião no Grande Hotel de Canela, que contou com a presença de autoridades como o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi e o secretário de Turismo de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginatto que estiveram presentes na reunião. Também participaram o secretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez, do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, os prefeitos Constantino Orsolin e secretário de Turismo Gilmar Ferreira (Canela), Marcos Aguzzolli (São Francisco de Paula) e outros representantes do Governo do Estado, além de empresários e representantes de entidades.

O tema da reunião foi a apresentação do projeto para a construção do Aeroporto Internacional da Região das Hortênsias.

O prefeito Constantino Orsolin enfatizou o impacto positivo que o aeroporto pode trazer. “Este projeto tem potencial para ampliar o fluxo turístico e impulsionar ainda mais a economia local,” afirmou Orsolin. Ele destacou que o aeroporto facilitará o acesso de turistas nacionais e internacionais, colocando Canela e cidades vizinhas em destaque no mapa turístico global.

O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, presente na reunião, comprometeu-se a colaborar na busca por parcerias e recursos necessários para a concretização do aeroporto.

O projeto da empresa Cápsula prevê uma estrutura moderna, capaz de receber aeronaves de grande porte e oferecer completa infraestrutura para passageiros e cargas e deverá ter um custo entre R$ 600 e R$ 720 milhões.

Em seu pronunciamento, o prefeito Nestor Tissot fez questão de reafirmar que Gramado é parceiro desta iniciativa e apoia o projeto. “Nós queremos o aeroporto de Canela e queremos o aeroporto de Vila Oliva também, pois um não inviabiliza o outro. Gramado apoia e está junto pelo Aeroporto das Hortênsias, já que este é um equipamento fundamental para nossa atividade turística. Em nome da comunidade de Gramado reafirmo que estamos de acordo com essa proposta e para isso temos que nos unir, poder público e iniciativa privada. Um aeroporto há cinco minutos do Centro de Canela, há 15, 20 minutos do Centro de Gramado, transformará a nossa região”, avalia o prefeito.

O encontro terminou com um consenso sobre a necessidade de aprofundar os estudos e buscar financiamento. Nos próximos meses, serão realizadas novas reuniões com autoridades estaduais e federais, além de possíveis investidores privados, para discutir parcerias e estratégias de implementação.

Políticos e empresários participaram da reunião no Grande Hotel Canela. Créditos: Divulgação.

Respostas de 3

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade