Uma vistoria aconteceu na manhã desta nesta segunda-feira, dia 03 de junho, no Aeroporto no Salgado Filho em Porto Alegre.
Mesmo não sendo um comunicado oficial, nos bastidores a CEO da Fraport e o ministro Paulo Pimenta conversaram sobre a possibilidade de o prazo de reabertura ficar somente para o mês de dezembro. Em conversa entre o ministro de Apoio à Reconstrução e a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, o prazo que anteriormente era para reabertura no mês de agosto, passa a ser o mês de dezembro.
Um prazo mais concreto deve ser apresentado nas próximas semanas, com leantamento completo e também com um cronograma de obras e reconstrução. O estado da pista será determinante para os novos prazos.
A estimativa é de que os prejuízos superem os R$ 40 milhões de reais.
“A partir desta semana, inicia com mais força todo o trabalho de limpeza e sondagens. É uma prioridade acompanhar, para que, no menor tempo possível, fazer com que esse aeroporto possa funcionar”, disse o ministro Pimenta.
Com o possível prazo de seis meses para reabertura, passam ater ainda mais importância para o Turismo em Gramado e Canela as ações de melhorias nos Aeroportos de Caxias do Sul, Canela e também maior disponibilidade de voos em Canoas e Caxias do Sul.
Uma resposta
Uma vergonha este Brasil. Prejuízo pelo monopólio dos aeroportos..