O Governado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assinou na noite de sexta-feira, dia 12 de julho, a outorga do Aeroporto de Canela para a Infraero. Agora, o aeroporto canelense está oficialmente na mãos da União e poderá passar a ter status de Aeroporto Regional.
A notícia de que esta medida aconteceria foi divulgada no Acontece no último dia 8 de julho. LEIA AQUI.
A medida do Governo do Estado visa ampliar a oferta de voos comerciais para o Rio Grande do Sul enquanto o Aeroporto de Porto Alegre segue fechado. Leite também passou a administração do Aeroporto de Torres para o Governo Federal.
Os repasses tem a ver com a falta de poder de investimento do Governo do RS para realizar melhorias nos dois aeroportos, com ojetivo de que estejam aptos a receber voos maiores vindos de São Paulo.
Inicialmente, a Infaero havia divulgado interesse em administrar os aeroportos e colocar em prática um plano para que os locais pudessem receber voos.
A iniciativa privada também pressionava o Governo Gaúcho a fazer o repasse à Infraero.
O próximo passo é a manifestação da Infraero e do Ministério de Portos e Aeroportos, para divulgação de plano de ação para o Aeroporto de Canela.
Inicialmente a previsão é de que o Aeroporto de Canela precise de um investimento superior a 30 milhões de reais em melhorias na pista, estruturas, sinalização, aparelhagens e outras medidas.
Uma resposta
Sou contra repassar para “Infrazero”. Na mäo do governo federal vai priorizar a concessáo do Salgado Filho…