O CEO mundial da Fraport, Stefan Schulte, está no Brasil e se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 16 de julho com representantes do Governo Federal em Brasília. O objetivo da reunião foi apresentar o estudo final da situação da pista do Aeroporto Salgado Filho (fechado desde do dia 3 de maio).
A reunião também serviu para negociar quem fará os investimentos nas reformas e melhorias necessárias, além de divulgar a data definitiva para reabertura do principal Aeroporto gaúcho. Segundo o estudo encomendado pela Fraport, 75% da pista do Aeroporto foi afetada pelas enchentes e precisará passar por reformas.
Em coletiva de imprensa realizada há pouco em Brasília, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, junto com Stefan Schulte, anunciaram o prazo de reabertura para o mês de outubro (ainda sem dia específico), operando parcialmente com 50 voos por dia, e 350 voos semanais, das 6 da manhã às 22 horas. Outra informação é de que, até dezembro, o Aeroporto estará 100% aberto e operando.
1.700 metros da pista serão reabertos em outubro e o restante da pista estará em funcionamento em dezembro.
Uma resposta
Ufa, 5 meses fechado, eta Brasil lento e caro….