Após divulgar as 45 produções que compõem as mostras de Longas-Metragens Brasileiros, Documentais e Gaúchos e os Curtas-Metragens Brasileiros e Gaúchos, a organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou o nome que fecha o hall de homenagens desta edição: Vera Fischer.
A novidade foi divulgada em evento realizado no hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro. O encontro reuniu a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, o curador Marcos Santuario, realizadores, produtores, atores e jornalistas.
A atriz catarinense é uma das mais clássicas personalidades da televisão e do teatro no Brasil. Ela, que começou sua carreira nas telonas, retorna ao cinema para receber o Troféu Cidade de Gramado. Com mais de meio século dedicado à atuação, coleciona papéis marcantes no cinema, no teatro e, principalmente, na televisão.
Vera comenta sobre a congratulação ao seu mais de meio século de trabalho nas artes: “Estou imensamente feliz e honrada por ser uma das homenageadas no 52º Festival de Cinema de Gramado. É uma delícia receber o reconhecimento por mais de 50 anos de história e trabalho. Vamos celebrar“.
Vera Fischer se junta a Jorge Furtado, Mariëtte Rissenbeek e Matheus Nachtergaele, que serão homenageados com os troféus Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Oscarito, respectivamente.
A homenagem será entregue durante o 52º Festival de Cinema de Gramado, que ocorre entre os dias 9 e 17 de agosto.