Dólar: R$ 5,60

Euro: R$ 6,21

Weather Icon
Gramado34°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Festa Colonial de Canela segue até domingo (28). Conheça os protagonistas

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A 30ª Festa Colonial de Canela tem seus últimos dias de programação cultural e gastronômica neste fim de semana. A entrada é gratuita.

O evento, realizado na Praça João Corrêa, segue superando a expectativa de público e venda. No último final de semana, a festa comercializou 1400 cucas, 900 pães, 3200 pãezinhos de linguiça e dez mil bolinhos de batata e aipim e mostra sucesso total.

Família Schillreff traz cucas de frutas, pães variados e outros produtos do Morro Calçado.

Entre as principais atrações, estão os tradicionais bolinhos de batata, acompanhados por outras delícias coloniais, como pães e cucas que saem quentinhos do forno, pastéis e bolinhos de aipim, regados por vinhos e o famoso quentão. Sem contar com a saborosa comida caseira e massas oferecida nos restaurantes da festa.

A programação cultural segue com atrações. Entre os destaques do final de semana, a banda Corpo e Alma, que encerra as festividades. Confira a programação:

26/7 – Sexta-Feira
19h30 às 21h30 – Tiago W. e Banda

27/7 – Sábado
17h às 19h – Grupo Tutti Italiani
19h30 às 21h30 – Banda ACR3

28/7 – Domingo
17h às 19h – Os Louco do Caticoco
19h30 às 21h30 – Corpo e Alma

Os protagonistas da Festa Colonial

FAMÍLIA MACEDO DE OLIVEIRA – CASA DAS MASSAS
Desde 2014, a Família Macedo de Oliveira é presença garantida na festa, trazendo pratos quentes feitos na hora. Eles oferecem ao público clássicos da culinária familiar, como massas, molhos e sopas com diversos acompanhamentos.

Família Macedo Oliveira- Casa de Massas.

AGROINDÚSTRIA SÍTIO DAS GOIABEIRAS
Pelo terceiro ano consecutivo, Estevão Biz e Clair Cavalli encantam o público com suas geleias e frutas naturais produzidas diretamente no sítio das Goiabeiras, no bairro São Luiz.

Sítio das Goiabeiras.

FAMÍLIA CHAULET
Participantes da Festa Colonial de Canela desde 2003, a Família Chaulet traz especialidades produzidas na Linha São João, como copa, salames e lombo defumado. Flávio Chaulet recomenda especialmente a copa, seu produto favorito.

Família Chaulet traz especialidades produzidas na Linha São João.

ALAMBIQUE FAES
Em sua terceira participação, a Família Faes traz suas cachaças e graspas produzidas no Morro Calçado. Juliano Faes, idealizador do negócio, organiza a produção e conta com o suporte da família para ajudar nas vendas.

Alambique Família Faes.

CONFEITARIA FAMÍLIA LIVI
Participando pela segunda vez, a Confeitaria da Família Livi oferece brigadeiros, beijinhos, tortas caseiras, batata frita recheada, porções de pizza e açaí. Todos os produtos são produzidos na localidade do Rancho Grande.

Confeitaria da Família Livi.

QUEIJARIA MISSIONEIRA
Há 5 anos na Festa Colonial, a Queijaria Missioneira traz uma variedade de queijos. Este ano, a família apresenta o Queijo Duda, uma homenagem à filha mais velha. As cabras Lua e Pitoca, mascotes da família, também estão presentes.

Queijaria Missioneira da Linha São João.

FAMÍLIA LÍDIO
Desde o início da Festa Colonial de Canela, em 1994, a Família Lídio participa com produtos variados, como mel, geleias, sucos de uva e feijão. Vanderlei de Azevedo Lídio destaca o feijão como seu produto favorito.

Família Lídio.

FAMÍLIA SCHILLREFF
Participando pela segunda vez, a Família Schillreff traz cucas de frutas, pães variados e outros produtos do Morro Calçado. Rosmeri Schillreff, a matriarca, comanda a produção.

FAMÍLIA LIVI
Guilherme Basei de Abreu e Vanessa oferecem batata frita, bolinhos de batata recheados, pastéis e enroladinhos de salsicha. A família também vende bebidas como chopp, quentão e cerveja.

Família Livi do Bugres.

FAMÍLIA SCHEIN
Há 29 anos na festa, a Família Schein, liderada por Lúcia Schein, oferece pastéis, polenta, aipim e o popular pastel Porquito, com recheio de carne de porco, geleia de abacaxi e pimenta.

Lúcia Schein, do Morro Calçado.

FAMÍLIA MORAES
Mesmo com a perda dos pais, a Família Moraes continua na festa. Dona Marina começou em 1998 e destacou-se com produtos de pinhão, como pinhão cozido, paçoca e pastel de pinhão.

Família Moraes do Rancho Grande.

FAMÍLIA ABREU
Há 28 anos na festa, a Família Abreu, conduzida por Dona Laide, oferece bolinhos de batata e batata frita. O bolinho de batata é o destaque, feito com muito amor por Dona Laide e sua família.

Família Abreu do Morro Calçado.

FAMÍLIA CHAULET – CASA DAS CUCAS
Comandada por Gabriela Chaulet, a Família Chaulet participa desde 2013, oferecendo pães, cucas e bolachas caseiras. O pão de linguiça recheado é o produto mais vendido.

Família Chaulet com a Casa de Cucas.

FAMÍLIA CHAULET
Na 30ª Festa Colonial de Canela, Janaína Chaulet introduz um buffet de comida caseira e colonial, com opções como capelleti, moranga caramelizada, aipim e espetinhos.

Buffet Família Chaulet.

FAMÍLIA FAES
Em sua 26ª participação, a Família Faes, liderada por Marli Faes, traz pastéis, enroladinhos e bolinhos de aipim com ou sem recheio de linguiça.

Família Faes.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade