Em convenção realizada na manhã de domingo (4 de agosto), na Câmara de Vereadores, o MDB confirmou a candidatura do atual vereador Renan Sartori e do empresário Lauro Lovatto para disputar a Prefeitura de Gramado em 6 de outubro. Durante o encontro também foi divulgada a lista dos 10 candidatos a vereador.
O presidente do partido, Cícero Altreiter ressaltou que a escolha de Renan Sartori ocorreu por unanimidade do partido. “A partir de então começamos a trabalhar com outros partidos, que optaram por não coligar formalmente e até mesmo dar apoio informal“.
Indicado para ser o candidato a vice-prefeito pelo MDB, o empresário Lauro Lovatto disse que levará o seu conhecimento ao longo de 38 anos comandando uma das principais indústrias moveleiras da Serra. “Onde vejo que tenho dificuldades, procuro buscar auxílio com pessoas que tem melhores condições. E vai ser assim na política. Tenho certeza que dá para fazer um governo melhor do que está sendo feito” afirmou Lauro.
Durante seu discurso, o pré-candidato Renan falou da alegria e da honra em representar o partido. “Vamos enfrentar os problemas da cidade, como a mobilidade urbana, a destinação correta do lixo, a queda do turismo e da falta de inovação dos eventos da GramadoTur”, afirmou o pré-candidato a prefeito do MDB. “Viemos até aqui para representar a nova política, e faremos escolhas técnicas no nosso governo, e não arranjos políticos de ocasião”, pontuou Renan.
Neste domingo, o MDB também anunciou os seus 10 candidatos a vereador. São eles: Antônio Rodrigues, Cassiano Kramer, Carlos Gravina, Cícero Altreiter, Marcos da Rosa Borges, Rodrigo Paim, Sandra Oberherr, Sérgio Broilo, Simone Dinnebier e Sirlei Kautzmann.