A Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências assumirá a gestão do tradicional Hotel Porto do Sol, um marco histórico no turismo de Guarapari, fundado na década de 1970.
Sob a nova propriedade do empresário Maely Coelho, dono da MedSênior, o hotel passará por um retrofit completo, projetado pela BG Arquitetura e Arkieto Quality Concept Group, que promete preservar a rica história do local, ao mesmo tempo em que introduz elementos contemporâneos e acessíveis. A revitalização do Porto do Sol visa manter sua arquitetura original, com intervenções pontuais e uma forte conexão com a natureza, sempre priorizando a acessibilidade e o conforto dos hóspedes.
São 88 unidades hoteleiras, todas com vista para o mar, sendo 26 sobrados (unidades com mezanino), 53 casas (unidades com forro inclinado), 7 apartamentos (sem forro inclinado) e 2 suítes com terraço panorâmico e piscina privativa.
O sócio-diretor da Rede Laghetto, Plínio Ghisleni, destaca: “O Laghetto Porto do Sol simboliza nossa entrada no Espírito Santo e reforça o compromisso com a expansão da nossa paixão em servir e a inovação no setor de hospitalidade. Estamos entusiasmados em preservar a história deste hotel emblemático enquanto o adaptamos para oferecer experiências memoráveis e um serviço de excelência, características que definem a nossa marca.”
Fundada em 1989 em Gramado, a Laghetto é a maior rede de hotéis da serra gaúcha e conta com 12 unidades em Gramado, duas em Canela e duas em Bento Gonçalves, além de marcar presença em Porto Alegre, Rio Grande, São Paulo, Rio de Janeiro e, agora, no Espírito Santo. Com esta aquisição, o Laghetto Porto do Sol se torna o 24º empreendimento administrado pela Rede Laghetto. A rede segue em um ritmo acelerado de expansão, com 10 novos projetos previstos para os próximos anos. A visão da Laghetto para o Porto do Sol é transformá-lo em um destino de destaque no turismo brasileiro, oferecendo luxo, conforto e uma localização privilegiada à beira-mar.